06 dezembro 2015

Só falta o sim de Vieira para o Benfica vender o nome do estádio

O Benfica prepara-se para anunciar, ainda antes do Natal, um acordo com uma empresa internacional para a venda do naming do estádio da Luz. O jornal DN escreve que as negociações estão praticamente fechadas, faltando apenas o sim do presidente Luís Filipe Vieira para que o negócio seja fechado e concretizado.
As negociações já decorrem há algum tempo e podem envolver valores a rondar os cinco milhões de euros por temporada. Esta foi, aliás, a verba que Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD encarnada, apontou como referência numa entrevista em março à televisão do clube. "O naming do estádio será um valor significativo. No mínimo o valor do patrocínio das camisolas. Hoje [ainda antes do acordo com a Emirates] as camisolas ultrapassam os cinco milhões de euros anuais", disse o dirigente. Fonte conhecedora do processo admitiu que o contrato de naming será um vínculo de longa duração.
Assim que o contrato for assinado, a mudança de nome do estádio poderá ser automática até porque não precisa da aprovação dos sócios em assembleia geral do clube, uma vez que o estádio é propriedade da SAD. Ainda assim, não é de excluir que Luís Filipe Vieira leve o assunto a uma reunião magna.
Este é um tipo de negócio que em Portugal já foi concretizado pelo Sp. Braga, cujo contrato já terminou, e Académica, mas por valores muito inferiores. A nível internacional, o naming dos estádios é uma prática comum na Alemanha - só três dos 18 recintos do campeonato não estão associados a empresas. Na Premier League inglesa esta tendência é menor, existindo apenas seis clubes que exploram o nome dos estádios, uma vez que no caso do Arsenal e do Manchester City - Emirates e Ethiad, respetivamente - este negócio surge associado ao patrocínio das camisolas destes clubes.

8 comentários:

  1. Esqueceram-se foi de referir que nem 5M de euros época fazem com o patrocínio das camisolas, segundo o último relatório de contas.

    Chorão da luz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um lagarto obsecado... Agora lêem os RC dos outros...

      Eliminar
    2. Anonino caso nao tenhas reparado nem 5m fazemos com as camisolas dizes tu? Caso nao saibas os 3M q aparecem no relatorio de contas e ralativo ao patrocinio das camisolas da formacao.. o dos seniores so deve vir no proximo.. tanto querem atacar a nem sabem o q dizem.. mas mesmo que fosse 3M sempre era mais que o do teu clube, o do teu clube nem da pra comprar uma bifana

      Eliminar
  2. Dase,é muito papel a entrar.Depois há sempre uns invejosos que vem para aqui falar de coisas que não sabem.Muito gostam os tugas de dar palpites sobre tudo.Calados são uns poetas.

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Alguns n se importariam que lhes oferecessem 5 milhões pelo patrocínio das camisolas. É melhor do que nem haver propostas...
      Penso eu de que...

      Eliminar
    2. Alguns n se importariam que lhes oferecessem 5 milhões pelo patrocínio das camisolas. É melhor do que nem haver propostas...
      Penso eu de que...

      Eliminar
  4. ou nao ter nenhum patrocinio e valorizar a sua marca !!!mas tembem digo 5M ???? sera que o mesmo negocio da emirates em que era 8M por ano e acaba por ser 3,5???.. merdas de jornais do benfica

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...