01 dezembro 2015

"Ruído" de Benfica e Sporting dará multa e nunca descida de divisão

A guerra aberta entre Benfica e Sporting chegou à Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga mas não passa de "ruído intenso".
José Manuel Meirim, especialista em direito desportivo, confessou à RR concordar que haverá declarações que "constituem infracções penais mas não com a gravidade imputada" nas queixas emitidas pelos dois emblemas de Lisboa relativamente a dirigentes de ambos os rivais.
Meirim sugere que "algumas situações, em princípio, não vão ter o resultado" mais gravoso. Bem pelo contrário, há casos que irão "redundar na aplicação de multas".
Segundo o jurista, este caso estará, para já ligado, à Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga, "mais tarde ao Conselho de Disciplina da Federação e, porventura mais tarde, se for caso disso, no Tribunal Arbitral do Desporto".
Certezas quanto a estes casos, diz Meirim, só o facto de poder arrastar-se "para além do final da época", porque haverá muitas "testemunhas para ouvir".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...