01 dezembro 2015

Guerra aberta! Sporting responde ao Benfica e vai às entidades internacionais reforçar queixas "pela oferta das caixas, incluindo vouchers de refeições e visitas a museus, a árbitros, delegados e observadores"

O Sporting acaba de responder ao Benfica através de um comunicado, depois de as águias terem emitido um documento na manhã desta terça-feira, a informar que apresentaram uma queixa na Liga dos Clubes contra Bruno de Carvalho, Jaime Marta Soares e Jorge Jesus.

Eis o comunicado leonino:

No seguimento do teor do comunicado de hoje da Benfica SAD vimos por este meio reforçar o seguinte:

1. Considerando as declarações e as condutas públicas, protagonizadas de forma reiterada ao longo da presente época desportiva por parte do SL Benfica e da Benfica, SAD, através dos seus dirigentes e colaboradores como Rui Gomes da Silva, elemento da direcção do Benfica; Rui Costa, administrador da Benfica SAD; João Gabriel, director de comunicação do Benfica e Benfica SAD; e Pedro Guerra, director de conteúdos da BTV, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal - futebol, SAD decidiu:

A) reforçar os esforços nas queixas já apresentadas pela oferta das caixas incluindo vouchers de refeições e visitas a museus a árbitros, delegados e observadores, pois a reação agora demonstrada pela Benfica SAD vem demonstrar novamente que a denúncia pública realizada causou um forte mal-estar na mesma, mostrando uma prática que viola a regulamentação desportiva neste caso o artigo 62.º;

B) fazer o reforço dessas queixas ao nível das instâncias internacionais que tutelam o futebol;

C) apresentar participações disciplinares junto da Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) para que a mesma averigue e aprecie as condutas das pessoas referidas no local próprio e em aplicação dos regulamentos aplicáveis. Nessas participações constam comportamentos que se enquadram na prática de ilícitos disciplinares muito graves e/ou graves, tais como, entre outros, "exercício e abuso de influência", "coacção sobre árbitros", "declarações sobre arbitragem antes dos jogos", "declarações sobre a organização das competições" e "lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros, árbitros e demais agentes".

2. Conforme anunciado anteriormente, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD aguardará pela investigação e apreciação dos factos pelas entidades jurisdicionais competentes, sem prejuízo das providências a tomar em sede criminal, cível e contra-ordenacional.

3. A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa ainda que, como tem sido sua conduta habitual, irá juntar mais estas participações às já apresentadas anteriormente à Secretaria de Estado do Desporto e Juventude.

4. A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD não se deixará coagir por estratégias de manipulação da opinião pública e de escamoteamento de actos que violam claramente os regulamentos desportivos e códigos de ética das instâncias que tutelam o futebol europeu e mundial. A luta pela verdade desportiva tem de prosseguir o seu caminho apesar dos inúmeros obstáculos que os que são adversos à mesma nos tentem colocar.

5. A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD tem lutado pela dignificação de todos os agentes desportivos, desde os dirigentes aos árbitros. Tem apresentado constantemente a sua preocupação pelo estado de descrédito total que o futebol tem demonstrado ao nível da sociedade e apresentado propostas claras e pormenorizadas para alteração deste fenómeno e consequentemente para a obtenção das desejáveis credibilizacao e modernidade do futebol.

Lisboa, 01 de Dezembro de 2015"

7 comentários:

  1. Q medo! Q medo! O Bruninho vai à Suiça c a caixa do Eusébio debaixo do sovaco...

    ResponderEliminar
  2. Espero que o spórten reforce as denúncias e acrescente o processo do PPC para ver quem desce de divisão!

    penso eu de que...

    ResponderEliminar
  3. ahahaha, os viscondes falidos, salvos pela banca com juros a zero por cento durante dez anos e perdão de divida no valor de 100 milhões de Euros tem TONELadas de razão. Vão em frente, rezem pelo Gois da Mota, testemunhem pelo PPC, bora nessa galera.

    ResponderEliminar
  4. O SLB vai para a 2 a divisão suiça
    Ese BDC é Um espetacluo

    ResponderEliminar
  5. falidos e pra 2a vão vocês lamps!!

    ResponderEliminar
  6. Hehe estão todos em brasa. Assim é que eu gosto dos meus meninos, sempre a falar do Sporting.

    Chorão de Carnide

    ResponderEliminar
  7. O Badocha que se lembre ainda de tapar o fosso, fazer o pavilhão e pintar de novo os mastros do estádio... e que vista um casaquinho que na Suiça faz frio...

    penso eu de que...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...