09 dezembro 2015

FC Porto perde em Londres e cai na Liga Europa. Olympiakos cai também na Liga Europa. Roma e Gent seguem em frente

O FC Porto perdeu (2-0) em Londres e com esse resultado caiu para a Liga Europa. O Maccabi perdeu (1-0) na Ucránia e não conseguiu 'ajudar' os dragões. Brahimi e Corona foram enormes em Londres, mas os dragões tiveram pouca profundidade, especialmente no primeiro tempo.
Lopetegui voltou a surpreender ao apostar num onze sem ponta-de-lança de raiz. Aboubakar começou no banco e o ataque foi entregue e Brahimi e Corona. Indi jogou no lado esquerdo da defesa e Layún jogou mais adiantado no terreno.
A equipa de Lopetegui até entrou melhor em Londres, no entanto acabou por ser 'traída' por Marcano, aos 12 minutos. O defesa portista não conseguiu evitar um ressalto após defesa de Iker Casillas a remate de Diego Costa.
Os dragões continuaram a disputar o jogo, com muita entrega, mas não conseguiram criar oportunidades de golo. Aliás o Chelsea também só em bolas bombeadas para a área ia conseguindo aproximar-se da baliza de Casillas. Ao intervalo o Dínamo já estava a bater o Maccabi em Kiev, o qu atirava os dragões para a Liga Europa.
Na segunda parte
No segundo tempo, a tónica da partida não mudou e o Chelsea voltou a chegar ao golo (52') numa jogada rápida, por intermédio de Willian.
O FC Porto tentou então reagir, com as entradas de Aboubakar e Ruben Neves, e o jogo tornou-se mais partido, mas as melhores ocasiões dos dragões surgiam quase invariavelmente a partir de iniciativas individuais, ora de Brahimi, ora de Corona.
Para os dragões se apurarem, precisavam de pelo menos um golo do Maccabi em Kiev, mas esse golo nunca aconteceu e o Dínamo Kiev juntou-se ao Chelsea nos oitavos-de-final da competição. O FC Porto segue para a Liga Europa.

Nos restantes jogos o destaque vai para a eliminação do Olympiakos, de Marco Silva, que perdeu em casa, por 0-3, com o Arsenal. Os londrinos seguiram em frente.
A Roma segue para os 'oitavos' da Champions após o empate a zero com o BATE. Já o Leverkusen, que caiu na Liga Europa, empatou a uma bola com o Barcelona.
Destaque final para o Gent que também apurou-se para os 'oitavos'. A equipa belga bateu o Zenit, por 2-1. No outro jogo o Valencia, que também desce um degrau nas competições europeias, perdeu em casa com o Lyon, por 0-2.

2 comentários:

  1. Como e possivel uma equipa que precisa de ganhar jogar com 5 defesas e deixar o seu único avançado no banco!!!! Realmente Flopetegui só arranja razões para ser criticado porque só consegue invengar . RUA!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Realmente é isso mesmo não há mais a dizer a não ser que estes gajos não entendem que isto é apenas para campeões aqui só joga o benfica

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...