O FC Porto tem um pré-acordo para a venda de Gianelli Imbula e Yacine Brahimi no final da presente temporada no valor de 80 milhões, escreve o DN.
O franco-argelino Brahimi há muito que é cobiçado por alguns dos principais clubes europeus e será o jogador que vai render mais aos cofres do Dragão, tendo o entendimento sido estabelecido por 50 milhões de euros. Já o médio francês, que custou 20 milhões de euros no início da época, recrutado ao Marselha, deverá ser negociado por 30 milhões, de acordo com informações recolhidas pelo diário junto de fonte próxima do processo.
Este é o entendimento a que a SAD do FC Porto chegou nas últimas semanas com os emblemas/investidores interessados nos dois jogadores, ainda que faltem definir alguns pormenores e até ao final da temporada possam existir alterações, nomeadamente se surgirem outros interessados e dispostos a pagar mais por um ou ambos os futebolistas. Neste caso, escreve o DN, o acordo já estabelecido prevê que os interessados possam igualar a nova oferta.
Brahimi, de 25 anos, esteve com um pé fora do FC Porto no início da época, mas a SAD convenceu o extremo a permanecer pelo menos mais uma temporada, com a promessa de o deixar sair em junho de 2016. PSG (França), Bayern de Munique (Barcelona) e Manchester City (Inglaterra) foram dos clubes apontados ao jogador, com o emblema parisiense a surgir como a preferência do médio.
Já Imbula, 23 anos, surgiu como uma oportunidade de negócio no início da temporada, mas com a expectativa de ser vendido no final da época. É verdade que o francês ainda está longe de convencer, tendo ficado mesmo de fora das últimas convocatórias, mas os interessados nunca desapareceram, com o Valência à cabeça.
A confirmar-se o negócio envolvendo 80 milhões, o FC Porto só veria entrar nos seus cofres 55, isto porque os dragões só têm 50% do passe de Brahimi. Ainda assim, sabe o DN, o clube da Invicta poderá ainda negociar a compra do restante passe do franco-argelino, que pertence à Doyen.
Manuel Hidalgo está a caminho do Benfica. O jovem argentino, de apenas 16 anos, deverá cumprir um período de testes onde tentará convencer os responsáveis encarnados.
Depois de ter realizado testes no Tottenham, o médio, de 1,62 metros, do Ferro Carril Oeste tenta agora a sorte na Luz.
A continuidade de Carrillo no Sporting está por horas, escreve o jornal Correio da Manhã. O clube, o jogador e o empresário Elio Casareto vão reatar conversações.
Esta será a derradeira oportunidade para clube e atleta chegarem a acordo. Os leões pretendem a renovação de contrato com a possibilidade de o jogador poder ir para o estrangeiro. Já o peruano, que tem contrato até ao final da época, pretende sair a custo zero. Nos últimos dias, tanto o presidente leonino Bruno de Carvalho como o empresário Elio Casareto têm-se mostrado recetivos a resolver este problema, que impede o jogador de competir.
Agora depois dos 400M os concorrentes apressam-se em plantar na imprensa notícias de dezenas de milhões para levantar a moral aos adeptos antes de jogos internacionais. A estratégia costumeira e habitual.
ResponderEliminarNão acredito que consigam vender por mais de 50M os dois. O Imbula não está pago e do Brahimi só têm 50%. Os jogadores que têm vendido são flops. Onde andam Jackson, Danilo, Fernando, Mangala? É só flops! Custaram mais de 120M!
Cardozo tinha uma clausula de 60 milhões. Saiu por quanto??? no FCP nao fazemos saldos...
ResponderEliminar