09 dezembro 2015

Defesa do Sporting quer sair de Alvalade

O lateral-esquerdo Jonathan Silva deverá prosseguir a sua carreira nos argentinos do Boca Juniors, emblema que pretende representar, atendendo às possibilidades de cedência por empréstimo que estão em cima da mesa da SAD liderada por Bruno de Carvalho. Certo é que, segundo o jornal O Jogo apurou, tal cenário deverá ser acompanhado de um prolongamento do vínculo laboral em vigor até junho de 2019, faltando a definição se o acordo contemplará mais um ou dois anos de contrato.
O internacional argentino de 21 anos está a par, por um lado, do forte interesse do Boca Juniors e do presidente reeleito Daniel Angelici em contratá-lo, por outro do interesse do Sporting em cedê-lo por empréstimo, de modo a valorizar o seu passe antes da previsível presença na seleção olímpica, e, neste sentido, a participação na Taça dos Libertadores é montra atrativa para o jogador. É por esse motivo que Jonathan Silva pretende ingressar no Boca Juniors, que deseja contar com o lateral-esquerdo por empréstimo durante época e meia, ideia que não é mal vista em Alvalade, mas, escreve o diário, é pouco do agrado do atleta. Tudo porque Jonathan Silva, passados seis meses, conseguirá obter passaporte comunitário, facilitando uma nova colocação após a participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
O futuro de Jonathan Silva, que deverá fazer o seu décimo jogo pelo Sporting na presente temporada frente aos turcos do Besiktas, foi ontem discutido nas instalações do Boca Juniors, em Buenos Aires, com o agente do atleta, Sergio Esayan. Além do período de cedência, outro dos aspetos a considerar pelas partes é a colocação de uma cláusula de opção de compra no final do acordo, mas tal, a acontecer, deverá implicar um valor elevado, face aos cerca de três milhões de euros pagos pelos leões ao Estudiantes no verão de 2014. Jonathan Silva tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...