07 dezembro 2015

Bruno de Carvalho vai ser processado

O diretor desportivo da equipa de ciclismo W52, Nuno Ribeiro, anunciou que vai processar o presidente do Sporting, pela suspeição lançada por Bruno de Carvalho sobre o recurso ao doping.
"Irei proceder judicialmente contra o Sr. Dr. Bruno de Carvalho, presidente do Sporting Clube de Portugal. Esta é a melhor forma de proteger os nossos atletas. O desporto em Portugal não pode ficar refém de juízos gratuitos, ofensivos e infundados por parte de dirigentes que colocam em causa o bom nome, honra e consideração de todos que não lhe prestam vassalagem", afirmou Nuno Ribeiro em comunicado.
O antigo corredor afirmou que a equipa, que acabou por assinar um acordo com o FC Porto, "é exatamente a mesma da semana passada", quando Bruno de Carvalho se fez fotografar com ele e "anunciou, de forma precipitada, uma parceria com o Sporting". "A W52 é uma equipa limpa, como atestam as centenas de controlos antidoping a que são submetidos os nossos ciclistas todas as épocas. Quem não deve não teme e, como é habitual nesta modalidade, em todos os nossos contratos há cláusulas que protegem as partes e a parceria que estabelecemos com o FC Porto não é exceção", sublinha o comunicado.
Nuno Ribeiro acrescenta que "os ciclistas da W52 não podem ser sérios quando se tira uma fotografia e passados três ou quatro dias batoteiros", afirmando que "Bruno de Carvalho sabe perfeitamente que não foi pela W52 que o acordo não se concretizou". "Pelo nosso lado, ainda hoje não sabemos se foi pelo Sporting [que falhou o acordo], se pelo intermediário que dificultou o diálogo entre as partes", frisou, concluindo que voltará ao assunto em "local próprio".
No domingo, Bruno de Carvalho assumiu que foi um "erro" negociar a parceria com a W52 para o regresso do clube 'verde e branco' ao ciclismo e prometeu trabalhar "num projeto que tenha ambição mas onde a ética e a verdade desportiva sejam uma constante".
Na véspera, o Sporting tinha anunciado a suspensão do acordo, alegando que, já depois de anunciado o regresso ao ciclismo, "teve o clube conhecimento de diversos factos e situações que suscitaram e suscitam as maiores e mais sustentadas dúvidas sobre procedimentos relacionados com análise e controlo antidoping por parte dos promotores do projeto".
A equipa, que em 2016 se vai designar W52-FC Porto-Porto Canal, venceu as últimas três edições da Volta a Portugal, com os espanhóis Alejandro Marque (2013) e Gustavo Veloso (2014 e 2015), as duas primeiras sob o nome OFM-Quinta da Lixa e a deste ano como W52-Quinta da Lixa.

2 comentários:

  1. Este BC é um incendiário. Vai passar o resto da sua vida a pagar indemnizações a que irá ser condenado a pessoas e instituições que caluniou e ofendeu. Ai se fosse nos EUA nem quero pensar!

    ResponderEliminar
  2. Vai acabar por ir preso,

    penso eu de que...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...