09 dezembro 2015

Benfica desmente notícia. Capital chinês a entrar na Luz. Encarnados seguem talento. Médio do FC Porto pode estar a caminho de Espanha

“Não tem qualquer fundamento.” Foi assim que João Gabriel, diretor de comunicação do Benfica, comentou as notícias que indicam que o Benfica já havia acordado com a Yokohama a venda dos direitos do ‘naming’ para o estádio do clube.
Segundo a notícia avançada, esta terça-feira, havia um acordo com a Yokohama, a empresa japonesa de pneus, por dez anos, num valor fixado em 100 milhões de euros.

Capital a entrar também da China. O Benfica está cada vez mais a internacionalizar a sua marca e deve assegurar nos próximos tempos nova entrada de capital do Oriente, desta feita da China, escreve O Jogo. 
Em novembro, o clube da Luz abriu a sua primeira academia de futebol naquele país – onde se deslocaram Nuno Gomes, novo diretor do centro de estágio, e Nuno Gaioso, vice-presidente das águias –, estando prevista a criação no futuro de mais escolas. 
Porém, segundo apurou o diário, em cima da mesa estão outras parcerias que irão representar significativos fundos para o Benfica.

Branimir Kalaica, central de 17 anos do Dínamo Zagreb, vem sendo seguido atentamente pelo gabinete de prospeção do Benfica. A SAD da Luz já está a par do potencial do defesa, que milita na equipa júnior daquele prestigiado emblema da Croácia.
O futebolista croata mede 1,90 metros e utiliza preferencialmente o pé direito, sendo uma eventual aposta a médio prazo. A missão de observação insere-se na política do clube da Luz, sempre empenhado na deteção de jovens talentos, que possam valorizar-se e permitir um avultado encaixe financeiro.

Quintero pode juntar-se a Reyes e a Bruma. Eusebio Sacristán, que sucedeu recentemente ao escocês David Moyes como treinador da Real Sociedad, está apostado em que o clube basco consiga o acordo do FC Porto e dos franceses do Rennes para reforçar a equipa com o médio colombiano Juan Quintero.
Cedido pelos dragões à equipa francesa no início desta época, Quintero, segundo já avançou o diário francês L'Équipe, tem problemas de relacionamento com a equipa técnica do clube e revela-se insatisfeito com a situação de pouco utilizado, admitindo a possibilidade de uma mudança de ares.
A Real Sociedad, conhecedora da situação do jovem colombiano dos dragões, terá começado a movimentar-se no sentido de lhe oferecer um projeto interessante, na sequência das indicações de Eusebio Sacristán para reforçar a equipa no mercado de inverno.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...