11 dezembro 2015

Benfica avança por Grimaldo mas Barcelona quer 'controlar' o jogador na Luz

O Benfica abriu o ataque a Grimaldo e pretende fechar em grande velocidade o acordo que permita a contratação do lateral-esquerdo do Barcelona já em janeiro. Nesse sentido colocou sobre a mesa uma proposta de um milhão de euros pelo jogador, cujo contrato expira no final da época, e está a acertar agulhas com os catalães, sendo certo que existe disponibilidade do Barça para viabilizar o negócio, sem deixar de manter o canhoto de 20 anos sob o seu controlo.
Nesse sentido, e segundo o jornal O Jogo, os catalães pretendem incluir no possível acordo uma cláusula de recompra de Grimaldo, com uma validade de dois anos e por um valor a definir, no decorrer das negociações em curso. Ou seja, e como tem sido política do Barcelona em relação aos jovens formados na sua cantera aos quais reconhece margem de progressão, durante esse período o clube culé poderá recuperar o jogador mediante o pagamento da verba a acertar com o Benfica.
O Benfica intensificou o cerco ao jogador depois de a opção Siqueira, do Atlético de Madrid, se ter revelado um dos siêain da com muitas pontas soltas, nomeadamente em relação ao elevado salário que o brasileiro aufere – recebe dois milhões de euros líquidos por época –, além de o próprio técnico dos colchoneros, Diego Simeone, não estar convencido a perder o jogador, mesmo num cenário de empréstimo.
Nesse âmbito, o Benfica avançou já com uma proposta de um milhão de euros por Grimaldo porque, embora pudesse tentar a contratação a custo zero já a partir do próximo mês, pretende antecipar-se a vários emblemas que apontam para esse negócio apetecível, dada a qualidade do lateral-esquerdo, que é o capitão do Barça B, mas que pretende contar como elemento dos principais. E para a viabilização da transferência, que a SAD tenta finalizar até final do ano, conta com o entendimento alcançado há já algum tempo com o jogador e o seu empresário, estando o possível contrato entre águias e Grimaldo devidamente alinhavado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...