Manuel José declina por completo embarcar na onda de críticas que Rui Vitória tem vindo a enfrentar, na sequência da terceira derrota consecutiva da época frente ao Sporting, que redundou na saída precoce dos bicampeões nacionais da Taça de Portugal. Entre “oficiais do mesmo ofício” não há espaço para comentários destrutivos, até porque esses ficam reservados para a forma como a estrutura do futebol encarnado preparou a época.
Em declarações à RR, o antigo treinador das águias considera que, no actual contexto, é muito fácil encontrar no elo mais fraco o bode expiatório para uma temporada que não foi encarada de forma objectiva pela SAD.
“Ao Rui Vitória saiu-lhe a fava”, começa por atirar. “Apesar dos jogadores não seres assim tão ruins como as pessoas dizem. Foi com a maior parte deles que o Jorge Jesus foi bicampeão”, ressalva, questionando se o antecessor, Jorge Jesus, conseguiria fazer melhor com o naipe de atletas à disposição de Rui Vitória.
“Isso não quer dizer que a culpa é do Rui Vitória e que Jorge Jesus faria melhor. Se calhar, não faria, porque as soluções que o Benfica tem não têm nada a ver com as soluções que o Jorge Jesus sempre teve. É facílimo, neste momento, atirar tudo para cima do Rui Vitória. Acho que o Benfica não se preparou bem”, enfatiza.
Ora, exemplificando, Manuel José não encontra explicação para a contratação de um médio marroquino que chegou à Luz “com oito quilos a mais”. Taarabt é o paradigma do planeamento deficitário da estrutura do Benfica.
“Não está na linha do que o Benfica tem feito nos últimos anos contratar um jogador com oito quilos a mais. Isso não faz sentido. Quando o contrataram, ele já estava gordo e chegou gordo”, dispara, de forma corrosiva.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...