24 novembro 2015

Benfica queixou-se e Sporting responde com 8 lances em que acusa o rival de violência (Imagens)

Não se esgotou no apito final de Jorge Sousa, no sábado passado, o dérbi da Taça de Portugal que o Sporting acabou por vencer, após prolongamento, por 2-1. A polémica prossegue e o Benfica apresentou ontem uma participação no Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), reclamando a instauração de um processo disciplinar a Slimani, sustentando nas imagens televisivas que alegadamente mostram o avançado argelino do Sporting a atingir com o cotovelo direito a nuca de Samaris, aos 46’, em lance ocorrido em zona afastada do local onde era disputada a bola e não sancionado pelo árbitro da partida. 
O Sporting, através de fonte oficial, contrapôs com oito casos de pretensa conduta violenta por parte dos jogadores encarnados, mas os seus responsáveis ponderam ainda se avançam ou não com uma exposição similar à dos rivais.
De entre os lances discriminados pelos leões [ver imagens em baixo retiradas do jornal O Jogo], metade foram sancionados por Jorge Sousa, que marcou falta e mostrou o cartão amarelo a Jardel (36’), Talisca (40’), Sílvio (45’+3’) e Samaris (111’), pelo que não suscitarão qualquer exposição dos leões, mas os lances protagonizados por Eliseu (11’) e 120’+1’) e, sobretudo, Jardel (52’ e no final do jogo) podem resultar em queixa por parte dos leões. O derrube de Adrien com um puxão pelo pescoço, numa altura em que o central já tinha cartão amarelo, e o empurrão a um elemento da equipa técnica dos leões – situação similar à que suscitou a suspensão que Naldo começou a cumprir com o Benfica – podem sustentar a argumentação dos leões, que desafiam o Benfica a “apoiar a introdução das novas tecnologias, nomeadamente do vídeo-árbitro, sublinhando assim o que passará a ser efetivamente a sua preocupação pela verdade desportiva”, fizeram saber através de comunicado.
Slimani, se vir ser-lhe instaurado processo disciplinar pelo CD da FPF e for considerado culpado, incorre numa sanção que pode chegar aos dez jogos de suspensão.


6 comentários:

  1. Lá tentam arranjar solução ao fraco futebol que apresentam. Em 2010 deu resultado, os castigos cirúrgicos a Hulk e, principalmente, Vandinho e Alain. Como disseram os adeptos Benfiquistas no Aeroporto: joguem á bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Acredita nisso. Comes tudo o q te dão n é?

      Eliminar
    2. 2010. Eu pessoalmente gosto mais de 2002. Não ganham nada há 14 anos num campeonato onde só ganham 3 e ainda se dizem grandes e vem dizer que os outros não jogam a bola. Tenham vergonha na cara

      Eliminar
  2. E ainda falta a pior agressão, a murraça do Eliseu ao João Mário.
    https://twitter.com/diogob22/status/668877140390227969/video/1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gosto da lagartada pela vitimização nunca os largara. S demasiados anos a fazer de Calimero.

      Eliminar
  3. Os bolotas comparam uma agressão que podia colocar em risco a vida de um jogador com lances perfeitamente normais num jogo que foi duro, o Benfica tem ainda mais razões de queixa, porque o árbitro condicionou agiu disciplinarmente contra os jogadores do Benfica não mantendo o critério em relação aos bolotas.
    5-6 jogos de castigo parece-me bem.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...