Devido ao nevoeiro que cobriu a Choupana no dia 3 de outubro, o encontro entre o União e o Benfica da sétima jornada não se realizou e logo aí surgiram complicações no entendimento entre os clubes em relação a uma nova data. Teve de ser a Liga a decidir o dia 23 de dezembro, mas na altura ficou assente um acordo de cavalheiros: caso as duas equipas fossem eliminadas da Taça de Portugal, o dia 16 de dezembro seria uma data possível – e mais afastada do Natal. Quando foi “selado” esse acordo, ainda não tinha acontecido o União-FC Porto, que também não se realizou, devido ao mau tempo que impediu os dragões de aterrarem no Funchal. Dia 2 de dezembro foi a data acertada para esse confronto.
Ora, Benfica e União foram eliminados da Taça por Sporting e Aves, respetivamente. Ontem, os benfiquistas solicitaram o cumprimento desse acordo, mas o União vê-se obrigado a dizer “não”. É que se isso acontecesse, os madeirenses teriam cinco jogos em apenas 18 dias, três deles com os grandes. O próprio treinador Norton de Matos fez cara feia a essa possibilidade.
Embora a resposta não tenha sido ainda formalizada, o Benfica já está prevenido para a nega que vai levar. O jornal O Jogo escreve que havia uma contrariedade para além da sobrecarga do calendário: o risco de o Nacional ter jogo para a Taça em casa dia 16 (o sorteio é depois de amanhã). A alternativa seria jogar nos Barreiros, mas Marítimo e União estão há muito em conflito.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...