25 novembro 2015

Benfica empata com o Astana em jogo repreensívelmente equilibrado.

O Benfica empata fora a duas bolas com o Astana, mas podia ter sido muito pior! O clube encarnado qualifica-se já hoje caso o Galatasaray não venca o At. Madrid.
Com ilusões europeias, o Astana entrou em campo mais atacante que o habitual, a sair rápido e bem em contra-ataque (uma constante ao longo de toda a partida).
Já o Benfica entrou adormecido, com dificuldades em se adaptar ao relvado. Muitos passes falhados e uma defesa desnorteada permitiam que o Astana desenvolvesse o seu jogo com confiança.
E a confiança deu frutos. Ao minuto 18, um super-golo de Twumasi gelou os (poucos) adeptos vermelhos no estádio. O resto do público entrou em completa erupção, tal foi a surpresa.
A verdade é que o Astana estava mais perigoso, e mais uma vez a defesa benfiquista a trair Júlio César que não tinha como evitar o segundo. Golo aos 30 minutos, o Astana fazia o 2-0. A defesa do Benfica sem Luisão a não conseguir lidar com as investidas do adversário.
Mas nove minutos depois, o herói do jogo apareceu: Raúl Jimenez. Aos 39 minutos, um cabeceamento-tiro, e a bola no fundo das redes. 2-1, e havia jogo.
Apesar do que o resultado possa sugerir, a sorte sorriu hoje ao Benfica aos 44 minutos quando o árbitro da partida perdoou a expulsão a Lisandro. Enquanto último defesa bloqueou o avançado com uma placagem que o árbitro sancionou com (apenas) amarelo.
Se o Astana surpreendeu na primeira parte, a segunda foi bastante previsível: domínio claro da equipa portuguesa. Aos 72 minutos o natural aconteceu, golo do Benfica. Quem? Raúl Jimenez! O herói encarnado a bisar na partida.
Apesar da pressão final do Benfica nos últimos minutos, o Astana não só conseguiu aguentar como continuou a criar perigo na baliza de César, que (dentro do possível) teve uma exibição sólida.
Resultado final: 2-2. E esta noite os benfiquistas são Colchoneros.

4 comentários:

  1. Repreensivelmente equilibrado??? Pq n irrepreensivelmente equilibrado??? O q tomaram antes de decidirem-se pelo "repreensivelmente equilibrado"????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talves porque o Benfica devia ter sido superior todo o jogo?

      Eliminar
    2. E q tal dizer isso?

      Eliminar
  2. Só pelo o resultado, no geral merecia a vitória por ter jogado para ganhar enquanto o Astana tentou jogar recuado e procurar sair rápido em contra ataque. O que é legítimo pela inexperiência europeia e manter-se sem perder em casa é obra.
    O Astana pelas condições financeiras e de infraestruturas pode aparecer muita mais vezes na Liga dos Campeões no futuro.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...