06 outubro 2015

Sporting cometeu erro e Carrillo pode rescindir já. Taarabt e o Benfica

Andre Carrillo tem a possibilidade de, caso assim o pretenda, rescindir o contrato que o liga ao Sporting, por justa causa. E no imediato. A perspectiva jurídica do caso que está a marcar a actualidade do emblema leonino foi dada, à RR, pelo advogado Pedro Miguel Branco.
O advogado e especialista em Direito do Desporto acredita que o avançado internacional peruano pode vencer esse caso na justiça, sempre e quando tenha a intenção de o fazer. E isto porque os verde e brancos anunciaram que foi a intenção do jogador de não renovar o contrato que une ambas as partes que esteve na base do processo disciplinar que lhe foi instaurado.
"Os clubes castigam os jogadores discretamente, na prática, mas não o declaram publicamente. O Sporting fez exactamente o contrário e isso, legalmente, é proibido. O Sporting expos-se a uma eventual decisão judicial favorável ao jogador. Ao ter declarado publicamente que a única razão para um processo disciplinar a não-renovação de um contrato, que é um direito do jogador, expôs-se a que isso aconteça, permitindo ao jogador, em última instância, rescindir o contrato com justa causa", explica o causídico, reforçando a ideia de que um processo cível de Carrillo contra o Sporting tem fundamento jurídico com recurso a um exemplo prático.
"Um trabalhador numa qualquer empresa em que esteja a contrato a termo, sabe que, dentro de três meses, o contrato termina. E esse trabalhador pode dizer ao patrão que, dentro de três meses, vai deixar de trabalhar nessa empresa. E o patrão não pode fazer nada quanto a isso, nem castigar o funcionário. Tem de deixar o funcionário cumprir o contrato até ao fim. Passa-se exactamente o mesmo com um jogador. Pode não querer renovar e assinar contrato com outro clube. E os jogadores até têm um regime especial que lhes permite assinar novos contratos seis meses antes do fim do vínculo em vigor. O Sporting coloca-se "a jeito" que o jogador possa rescindir com justa causa e que possa assinar livremente por outro clube", remata Pedro Miguel Branco.

Empresário garante continuidade de Taarabt. Kia Joorabchian, representante de Adel Taarabt, veio a terreiro esclarecer que o médio vai cumprir o contrato que o liga ao Benfica até junho de 2020.
Contactado pelo site Le360.com, o agente garantiu que as notícias que apontam para a possível saída do marroquino não têm qualquer fundamento, tendo inclusivamente revelado uma suposta conversa entre Rui Vitória e o médio, na qual o treinador terá explicado o porquê de o jogador não estar inserido no restante grupo de trabalho.
Segundo Joorabchian, Rui Vitória aguarda pelo momento certo para promover a estreia de Taarabt de águia ao peito, em jogos oficiais.

1 comentário:

  1. Peço desculpa mas gostava de corrigir este post.
    O que foi dito pela instituição é que o Andre Carrillo disse que não queria jogar mais pelo SCP e é nesse momento e contexto que aparece a instauração do processo o resto é ruído das negociações para a renovação ,mas a causa próxima do processo disciplinar e a recusa do Carrillo ,não acham que era uma infantilidade ?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...