14 outubro 2015

Brasa FC fala do negócio com o Benfica e ainda de Bruno de Carvalho


A declaração de Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, reacendeu uma polémica de 2009. O assunto tem como personagem principal o lateral-direito Patric. O jogador brasileiro foi registrado no Brasa Futebol Clube no começo da temporada 2008/09 e, em seguida, contratado pelos encarnados. A negociação foi dividida em três parcelas de 900 mil euros.
A principal discussão é que o Brasa Futebol Clube é desconhecido em Portugal e até mesmo no Brasil. O jornal Record desvendou o mistério do ‘clube-fantasma’.
Fundado em dezembro de 2007 na cidade de Araras com o nome Target Esportes e Empreendimentos Lda., o clube, que inicialmente era uma empresa, trocou de nome em 2008, mudou a sede para a cidade de Mirassol e logo foi inscrito na Federação Paulista de Futebol. A ideia era usar a agremiação para registar jogadores antes de transações e no futuro montar uma equipa para participar em competições oficiais. Na época, tudo dentro do regulamento da FIFA.
"Criei um clube de futebol para fazer negócios bem feitos, caso contrário corria o risco de perder meus jogadores", explicou Hélio de Athayde Vasone Júnior, empresário e dono do Brasa Futebol Clube.
Documentos constatam que o Brasa continua afiliado à Federação Brasileira de Futebol.
A transferência de Patric para o Benfica foi apenas um dos diversos negócios feitos pelo ‘clube de aluguer’, que nunca realizou uma partida profissional e atualmente não tem mais atletas registados.
"O Patric foi nosso único jogador vendido ao Benfica, o Giuliano Bertolucci [empresário] foi o responsável pelas negociações. Fui uma vez para Portugal, conheci as instalações do Benfica, mas nunca tive contacto com a direção. O Benfica pagou todas as parcelas da compra do atleta, está tudo liquidado", lembrou o dirigente.
De acordo com a Federação Paulista de Futebol, o Brasa Futebol Clube continua filiado, mas está afastado oficialmente das atividades desde 2011. Record teve acesso aos documentos de registo do clube e apurou que juridicamente não existe nenhuma irregularidade.
"Hoje estou bem distante do futebol, mas não tenho nada a esconder. Sempre trabalhei com lisura. Existe um velho ditado que diz: quanto mais você mexer na m..., mais ela vai feder. Nada fede se mexerem no meu nome", contestou Hélio.
Sobre as declarações de Bruno de Carvalho o líder do 'desconhecido' clube disse: "O mais sensato era o presidente do Sporting ter buscado informações com a Federação Paulista de Futebol antes de falar o que falou. O que ele [Bruno de Carvalho] disse foi inconveniente".

5 comentários:

  1. Foi um negócio transparente. Não envolveu fundos com pessoas escondidas, fugas ao fisco nem dinheiro por debaixo da mesa. O psicopata badochas bem pode continuar a ladrar na árvore errada que não terá troco. Ninguém lhe liga nem dá importância!

    ResponderEliminar
  2. Transparente?! Kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakkakakakakaakakakakaka. Como tudo no Grande Benfica. Só rir com este clube vermelho,que passa a vida a tentar esconder as trafulhas que fazem. Como é que é Snh. do primeiro comentário?! Transparente?! Kakakakakakakakakakakakakak. Sim sim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem topa o Bruninho e presidente do rosário central.

      Eliminar
  3. Terá sido a este tipo do Brasa Lda. que o Vieira roubou o camião?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O roubo do camião foi um negócio transparente. O Pedro Guerra é que topou mal.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...