13 setembro 2015

Sporting vence em Vila do Conde e volta a colar-se ao FC Porto na liderança

Slimani amplia a vantagem
O Sporting venceu este domingo o Rio Ave, em Vila do Conde, por 2-1, e colou-se ao FC Porto no topo da classificação, com dez pontos somados. Adrien, de penalti, e Slimani, de cabeça, apontaram os golos dos lisboetas, com Yazalde a reduzir para os nortenhos no segundo tempo. Vitória suada dos leões.
Jorge Jesus deixou João Pereira e João Mário no banco e apostou em Esgaio e Aquilani no 'onze'. Téo Gutiérrez e Slimani repetiram a dupla no ataque.
O Sporting entrou bem na partida e aproveitou da melhor maneira os erros que o Rio Ave cometeu para chegar a uma vantagem de dois golos ao intervalo. Eficácia a 100%: dois remates, dois golos.
Logo aos 10 minutos de jogo, Adrien Silva converteu uma grande penalidade depois de um toque com a mão de Wakaso. Aos 39', Slimani ampliou a vantagem para a equipa de Jorge Jesus, após uma saída em falso de Cássio.
Entre os dois golos o Rio Ave esteve várias oportunidades para empatar o encontro. Marvin atirou mesmo ao poste da baliza de Rui Patrício.
No segundo tempo Pedro Martins lançou no jogo Kayembe e o extremo emprestado pelo FC Porto deu muito trabalho à defesa leonina. O Rio Ave foi ameaçando até que marcou mesmo. Yazalde, aos 69 minutos, após assistência de Kayembe reduziu a desvantagem.
Até final o Sporting ainda sofreu alguns calafrios mas acabou por estar mais perto de marcar do que sofrer. Os três pontos ficaram assegurados...

1 comentário:

  1. Mais uma exibição miserável do Sporting, quase igual à do Porto de ontem, O Rio Ave devia ter ganho o jogo. O Rio Ave foi muito melhor e só perderam depois de um pênalti desnecessário e um franguíssimo do guarda redes.
    Mas a sorte não dura sempre. No, no!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...