14 setembro 2015

Sporting remata menos mas marca e sofre mais do que em 2014/15

O jogo de ontem em Vila do Conde, principalmente a primeira parte, ajudou a sublinhar as diferenças do Sporting de Jorge Jesus para o da época passada, com Marco Silva ao comando.
Comparando com 2014/15, nos principais dados estatísticos do jogo, percebe-se que a diferença maior está na eficácia. As contas são do jornal Record.
Há um ano, o Sporting tinha 73 remates, 26 dos quais à baliza, tendo resultado em 4 golos e... 6 pontos (vitória sobre o Arouca e empates com Académica, Benfica e Belenenses, sempre com 1 golo marcado). Na corrente temporada, os verdes e brancos têm menos 26 disparos, num total de 47, sendo que 25 foram enquadrados com a baliza contrária (apenas menos um do que com o antecessor de JJ), tendo gerado um aproveitamento de 8 golos (mais 4) e... 10 pontos (mais 4 também, à média de 1 por jornada – triunfos sobre Tondela, Académica e Rio Ave, e igualdade com o Paços de Ferreira).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...