10 setembro 2015

Sporting falha contratação de Cervi por culpa de Administrador da SAD. BdC vai afastá-lo

O atraso - fatal - do Sporting na corrida a Franco Cervi tem dois rostos: Guilherme Pinheiro, administrador da SAD leonina, e um advogado argentino, escolhido pelo dirigente para o assessorar neste processo de contratação.
Segundo escreve o jornal Record, terá sido a complacência de um e ganância do outro que terão feito com que o Benfica conseguisse fechar o negócio num ápice, mesmo tendo chegado mais tarde junto dos dirigentes do Rosario Central.
Guilherme Pinheiro, responsável pela área financeira da SAD, desconhecia, por completo, que o valor oferecido pela compra do passe do jogador teria de contemplar - obrigatoriamente - todas as despesas inerentes ao negócio, incluindo a percentagem a que o jogador tem direito por lei (15 por cento, segundo a legislação argentina em vigor) e os encargos fiscais previstos (cerca de 20 por cento do valor total da transferência). Significa isto que, na prática, quando Guilherme Pinheiro ofereceu ao Rosário Central 3,8 milhões de euros, estava, no fundo, a propor cerca de 3 milhões, já que ao total da oferta teriam de ser subtraídos 800 mil euros para cobrir os direitos do jogador e do próprio estado argentino.
Guilherme Pinheiro teria a obrigação de conhecer esta realidade, mas fonte próxima do processo garante que o administrador da SAD leonina estava impreparado. Dentro do assunto estaria o advogado argentino, que terá sido recrutado pelo administrador leonino. Apercebendo-se do interesse do Benfica, o causídico terá contactado os encarnados, para depois, em seu nome, apresentar uma proposta superior à anteriormente endereçada pelo Sporting ao Rosario Central. A oferta do Benfica, essa, já contemplava todas (ou quase todas) as exigências daquele emblema.
Record sabe que a sucessão de erros cometidos por Guilherme Pinheiro deixa este administrador muito fragilizado no seio da SAD leonina.
Segundo o diário, Bruno de Carvalho não escondeu a frustração por perder o jogador para o eterno rival Benfica, estando, neste momento, a ponderar o afastamento de Guilherme Pinheiro. O comportamento do administrador em causa não se coaduna com os graus de comprometimento e exigência estabelecidos por Bruno de Carvalho em todas as áreas do clube. Daí que Guilherme Pinheiro dificilmente volte a liderar qualquer processo negocial importante para os leões.

1 comentário:

  1. Bruno de Carvalho continua a passar por entre os pingos de chuva sem se molhar, Agora a culpa é do administrador, mas quem colocou lá o administrador? Terá sido o Pai Natal?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...