Vinte jogos caseiros depois os leões foram derrotados na Liga Europa. O Lokomotiv venceu o Sporting, por 1-3, num jogo em que o Sporting apenas se pode queixar de si. Mais coração que cabeça e muitos erros defensivos permitiram este desfecho. Segunda derrota dos leões na época, segunda com clubes russos e segunda por 3-1.
Jorge Jesus mudou cinco jogadores em relação à última partida do campeonato. Fez sair Esgaio, Carrillo, Naldo, Ruiz e Slimani. Entraram para os seus lugares: Tobias Figueiredo, Gelson Martins, Carlos Mané, Téo e Montero.
Os leões até começaram bem, mas com o passar dos minutos percebeu-se que os contra-ataques dos russos poderiam trazer problemas. E assim foi aos 13 minutos. Samedov numa recarga de cabeça, atirou a contar depois de Rui Patrício ter defendido um primeiro remate de Niasse.
A equipa de Jorge Jesus procurou reagir depois, e criou algumas ocasiões para empatar - a melhor por Paulo Oliveira -, mas aos 41 minutos os russos também estiveram muito perto de ampliar a vantagem.
No segundo tempo o Sporting entrou muito melhor. Acabou por ser rapidamente recompensado.
Bomba de Fredy Montero que recebeu a bola dentro da área após assistência de Mané.
Mas o empate durou apenas 6 minutos já que o Lokomotiv voltou a colocar-se em vantagem. Samedov finalizou da melhor maneira uma jogada de contra ataque e bisou na partida.
Em nova desvantagem Jorge Jesus lançou Bryan Ruiz e Slimani mas acabou por ser o Lokomotiv a ampliar a vantagem (65'). Grande golo de Niasse. Recebeu a bola de peito, rodou, passou por vários adversários, e colocou a bola por entre as pernas de Rui Patrício.
Até final destaque para um lance, aos 83 minutos, em que o árbitro perdoou uma grande penalidade à equipa russa.
Belenenses empata na Polónia. O Lech Poznan ganhou ascendente depois de uns primeiros 20 minutos divididos, mas as melhores oportunidades de golo acabaram por ser do Belenenses. Miguel Rosa, aos 38, atirou mesmo à barra.
O segundo tempo começa com mais uma bola nos ferros. Desta foi a vez de Carlos Martins. Azar para a equipa portuguesa.
A equipa da casa reagiu e viu Ventura negar-lhes, por duas vezes com grande categoria, o golo. O Belenenses segurou o empate até ao fim e trouxe um ponto na bagagem.
Outros jogos. O Besiktas, que está no mesmo Grupo H do Sporting, venceu (0-1) na Albânia, o Skenderbeu. Já a Fiorentina perdeu (1-2) em casa com o Basileia. A equipa de Paulo Sousa esteve a vencer mas depois de ficar reduzida a 10 permitiu a reviravolta.
Anderlecht e Mónaco empataram (1-1) e o Tottenham venceu (3-1) o Karabakh.
Hoje foram quantos pênaltis?
ResponderEliminar