18 setembro 2015

Porto e Benfica serão “pauzinhos na engrenagem” da renovação de Carrillo

Sérgio Abrantes Mendes dá crédito aos rumores que colocam FC Porto e Benfica como factores de desequilíbrio no processo de renovação de André Carrillo com o Sporting. Na opinião do ex-candidato à liderança leonina, em declarações à RR, se as exigências ultrapassarem o aceitável a SAD de Alvalade deve abdicar do atleta. Abrantes Mendes entende tal situação como uma manobra de má fé, por parte do extremo e seus representantes.
“Quando duas partes se sentam à mesa das negociações parte-se do principio que ambas estão de boa fé. E não sei se aqui estão. Existem sempre uns pauzinhos na engrenagem. Fala-se muito do interesse de Benfica e FC Porto. Se não conseguir manter as balizas [salariais], o Sporting é muito mais importante que um jogador e deve abdicar [do jogador]”, defende o antigo dirigente sportinguista, para quem o afastamento de Carrillo da equipa é político e não técnico. Ao contrário do que disse o treinador, após o desafio com os russos do Lokomotiv.
“Para se ter chegado a essa solução [afastamento do jogador] é porque as coisas [negociações] atingiram um ponto em que não havia retorno. Outro rival do Sporting colocou jogadores a subir as escadas porque eles não aceitavam determinadas condições, mas não estou a dizer que essa é a decisão correcta. A questão é que há um problema, quanto menos se falar no assunto melhor e em qualquer negociação tem que haver uma base de equilíbrio”, sustenta Abrantes Mendes, ao mesmo tempo que admite que a ausência do jogador influenciou negativamente o grupo, antes do embate para a Liga Europa.
“É sempre prejudicial, porque a ausência de um companheiro que é uma mais valia influencia sempre”, explica. O Sporting perdeu com o emblema moscovita (1-3) e entrou em falso na competição europeia. Sérgio Abrantes Mendes espera que o técnico tenha tirado conclusões da prestação leonina.
“Foi uma má prestação do Sporting. Pior não podia ter sido. O treinador Jorge Jesus terá tirado as suas ilações… em jogos de alto gabarito há que testar outro tipo de soluções, pois um plantel é composto por 20 e tal jogadores. Estou convencido, no entanto, que o Sporting vai ser apurado”, termina o, também, conhecido adepto sportinguista.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...