02 setembro 2015

"Nunca teve nenhum problema com Lopetegui"

Vida difícil para José Ángel no FC Porto. O lateral esquerdo espanhol, escolha pessoal de Julen Lopetegui em 2014, continua a não ser opção para o onze inicial, mesmo depois da venda de Alex Sandro.
Saiu o brasileiro, chegou Aly Cissokho e mais recentemente Miguel Layún. Pelo meio, e depois do grave erro de Cissokho nos Barreiros, Lopetegui apostou em Bruno Martins Indi, um central, para o lado esquerdo da defesa.
A opção deixou José Ángel desolado, confessa o seu representante ao portal Maisfutebol.
«O José pensava que ia ser titular. O treinador não lhe deu nenhuma explicação. Ao ver que não ia jogar ficou arrasado, como qualquer um ficaria», refere Alfredo Martinez ao nosso jornal.
«É uma decisão técnica. O treinador confia mais noutros atletas e demonstrou isso claramente no jogo contra o Estoril. Não teve nenhuma conversa com o José Ángel até agora».
O mercado de transferências encerrou e José Ángel não saiu. O advogado e empresário explica tudo.
«Falei com os dirigentes do FC Porto e disse-lhes que o José prefere ficar. Tivemos várias abordagens de outros clubes, mas o FC Porto é maior e melhor. Depois, com a saída do Alex Sandro, o José Ángel acreditava que o lugar seria dele. Mesmo com o Cissokho».
«Mas depois do que aconteceu no último jogo...»
Seja como for, José Ángel recusa deixar de lutar e continuará a respeitar o seu treinador e o clube.
«Ficámos encantados o ano passado com a confiança demonstrada. O José vai ficar e treinar no duro, depois de ultrapassar estes últimos dias. Foram duros, claro. Confiamos muito na qualidade do José Ángel e por isso recusámos os outros convites».
Terá havido algum problema entre jogador e treinador? «Não, nunca!», garante Alfredo Martinez.
«Não sabemos explicar, é uma opção técnica. O José Ángel nunca pediu ao senhor Lopetegui um esclarecimento porque é um profissional e tem de aceitar. Quando era titular (na AS Roma fez 31 jogos) também não pedia explicações. Ele é uma pessoa fechada, é assim».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...