Os resultados financeiros da SAD do Sporting respondem a todos quantos criticam e duvidam da gestão de Bruno de Carvalho. A opinião é de Jaime Marta Soares, presidente da Assembleia-Geral do clube de Alvalade, que à RR comentou os melhores resultados operacionais de sempre da SAD leonina, com um valor líquido positivo que ronda os 19,3 milhões de euros.
Resultados que permitem ao Sporting cumprir o fair-play financeiro da UEFA, que exige um mínimo de 4,9 milhões de euros de resultados líquidos positivos.
Jaime Marta Soares deixa uma mensagem a todos quantos duvidam do trabalho e gestão da equipa que é comandada por Bruno de Carvalho.
"É uma grande alegria e não é uma surpresa para nós. É a resposta aos incautos que estão sempre a colocar em causa a nossa gestão. O Sporting está consistente e consciente das regras. Temos avançado com várias propostas com vista a modernizar o futebol português e gostávamos que o mesmo se traduzisse ao nível europeu."
O dirigente leonino considera que o Sporting está numa nova fase de gestão e os resultados financeiros, apresentados esta terça-feira à CMVM, são um bom exemplo.
Jaime Marta Soares espera agora que os resultados desportivos acompanhem o êxito dos resultados económico-financeiros.
"Este é um novo Sporting. É importante que a área desportiva sinta que tem uma base financeira que a apoia. Esperamos que os resultados desportivos acompanhem os económico-financeiros", referiu.
Os resultados apresentados são referentes à temporada 2014/2015, que terminou no final de Junho, pelo que não entram nestas contas os valores relativos às novas contratações leoninas, sendo igualmente sabido que o clube falhou o desejado apuramento para a Liga dos Campeões e os respectivos benefícios financeiros. Jaime Marta Soares assegura que estes factos não afectaram a gestão e a sustentabilidade do clube.
"O Sporting é cuidadoso na sua gestão. Estávamos preparados para a eventualidade das coisas não correrem como esperávamos [na Liga dos Campeões]. Vamos continuar com segurança, qualidade, conhecimento e com os pés bem assentes na terra. Nada vai afetar o rumo que temos traçado", concluiu.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...