06 setembro 2015

Mundo do futebol elogia gesto do FC Porto

O FC Porto vai doar um euro para apoiar a crise humanitária causada pela vaga de migrantes por cada bilhete vendido na receção ao Chelsea e desafiou os restantes 31 clubes que participam nesta edição da Liga dos Campeões a fazerem o mesmo. 
A carta que Pinto da Costa enviou a Michel Platini com o pedido de ajuda para os migrantes teve grande repercussão no mundo do futebol. As redes sociais começaram por espalhar a notícia que, depois, os principais jornais e agências noticiosas de todo o mundo replicaram. Casillas e Lopetegui partilharam o documento, fazendo-o chegar a mais pessoas ainda. Só o guarda-redes tem 24 milhões de seguidores no Facebook...
Dos Estados Unidos a Inglaterra, de Espanha ao Brasil, o gesto do FC Porto teve destaque em toda a Imprensa. 
“Clubes gigantes precisam realizar atitudes significativas para serem considerados como tal. E foi exatamente isto o que o FC Porto fez”, escreveu o “Globoesporte” a propósito da carta enviada à UEFA. 
A“AP”, uma das três maiores agências de notícias do mundo, também fez eco da proposta portista. “Mais um clube a mostrar generosidade para com a vaga de migrantes”, pode ler-se no britânico “Independent”. Já a “Marca” exclama: “Que grande iniciativa solidária propõe o FC Porto na Liga dos Campeões!”. 
O Gent, da Bélgica, aceitou o repto do FC Porto e já anunciou que vai doar um euro por cada bilhete vendido para o jogo com o Lyon, a 16 de setembro, da primeira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...