29 setembro 2015

Melhor árbitro auxiliar português durante 9 épocas está na 'jarra' há duas semanas

Bertino Miranda, o melhor árbitro assistente durante nove épocas, a última das quais em 2014/15, e considerado um dos melhores do mundo, não faz parte da lista de nomeações de Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, desde o jogo V. Guimarães-Tondela, disputado no dia 13, quando assistiu Duarte Gomes.
Segundo o jornal O Jogo, a justificação que tem sido dada ao árbitro assistente, que não quis confirmar nem comentar o assunto, tem a ver com a ausência por lesão de Jorge Sousa, árbitro internacional do Porto com quem Bertino Miranda normalmente faz equipa. A verdade é que Álvaro Mesquita, o outro assistente que habitualmente colabora com Jorge Sousa, já foi entretanto nomeado, tendo sido assistente de Carlos Xistra no Braga-Marítimo, da quinta jornada, e também quarto árbitro.
Refira-se que desde que Bertino Miranda não é nomeado foram efetuadas 75 nomeações pelo Conselho de Arbitragem, entre jogos da I Liga, II Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal. Apesar de ter cinco assistentes lesionados do lote de 48 que fazem parte do quadro principal, Vítor Pereira tem preferido deixar de fora o melhor árbitro assistente português da atualidade.
Uma opção que foi justificada de forma simples e direta por Vítor Pereira. “Está tudo normal”, afirmou, por SMS, o presidente do CA da FPF. Considerado o melhor árbitro assistente português de sempre, Bertino Miranda esteve em três jogos da I Liga desta época, dois dos quais com Jorge Sousa. Na época passada participou em 13 da I Liga e sete com o árbitro do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...