«O FC Porto-Benfica começou na semana em que foi conhecido o calendário da Primeira Liga. Nessa altura, os Oficiais de Ligação aos Adeptos (OLA), obrigatórios em todos os clubes desde a presente época, iniciaram a preparação de vários aspectos sobre a organização do evento. “A preparação dos aspectos mais práticos é feita com bastante antecedência”, explica Jorge Silvério, coordenador dos OLA da FPF.
Quando os calendários são conhecidos começa a preparação do clássico. “Desde esse momento, os clubes interagem ajustando um conjunto de aspectos práticos, como o número de bilhetes, tipo de material para entrar nos estádios, procedimentos de acesso e locais mais apropriados. Tudo é feito em articulação com as forças de seguranças”, detalha Jorge Silvério, em entrevista à RR.
A operação é montada para minimizar problemas que ocorram no dia do jogo. “No próprio dia, para além de todos os aspectos atrás mencionados, há uma constante comunicação entre os Oficiais de Ligação aos Adeptos dos respectivos clubes, para resolver problemas de última hora”, revela.
Jorge Silvério reforça que a coordenação entre os Oficiais de Ligação tem que estar “bem oleada para resolver qualquer problema que ocorra também durante o jogo”.
O Coordenador dos OLA da FPF realça a importância do conceito de hospitalidade entre os clubes e os adeptos. “No fundo, tentar que as pessoas se sintam bem quando vão aos estádios. Estamos a contribuir para o aumento do número de adeptos nos estádios. Há aqui uma relação de causa e efeito, para além da própria competitividade e interesse da competição. Esperamos que tudo isto se mantenha e que seja privilegiado o desportivismo e o fair-play”, conclui.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...