20 setembro 2015

Foi na loja do Mestre André que o Porto venceu o Clássico.

O FC Porto venceu neste domingo o Benfica por 1-0 graças a um golo de André André a três minutos dos 90, em jogo da 5.ª jornada da I Liga.
O Benfica entrou forte e obrigou Casillas a duas grandes intervenções após dois cantos bem treinados. O guardião portista segurou a equipa no jogo. Com o passar dos minutos os dragões equilibraram.
Na primeira parte, dois lances polémicos: Maxi Pereira leva cartão amarelo sem justificação, Maicon num golpe de karaté quase acerta em Jonas imediatamente após o apito para o intervalo. O Benfica pediu cartão, mas as imagens comprovam que não chegou a tocar no jogador.
No segundo tempo houve mais FC Porto. Com um Brahimi renovado a construir jogo. Aboubakar atirou logo no início ao poste e os dragões foram dominando as operações. Ainda Aboubakar obrigaría Julio César a fazer a intervenção da noite no frente-a-frente com o avançado. Na continuação do lance um toque dentro da área nas pernas do jogador portista por parte de Luisão motivou protestos de Lopetegui. No entanto, a bola ficou jogavel para Aboubakar e Artur Soares Dias entendeu não haver motivos para grande penalidade.
A partida foi decidida num rápido contra-ataque dos portistas, uma jogada que começa em Brahimi é finalizada por André André, que surgiu isolado frente a Júlio César após um toque delicioso de Varela.
Rui Vitória reagiu, o Benfica acabou a jogar com 3 avançados, mas era tarde demais.
Com este resultado, o FC Porto passa a ter quatro pontos de vantagem sobre o Benfica e conserva-se no topo da tabela, independentemente do que o Sporting faça nesta segunda-feira.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Fabulosa segunda parte de pressão total, o Benfica foi melhor na 1ª parte mas na segunda levou um amasso e o resultado só não foi mais pesado por pura infelicidade...

    Casillas fez 2 defesas importantes na 1ª parte

    Abouba esteve bem e podia ter marcado por 2 vezes

    Varela entrou bem e foi decisivo

    André André já não há palavras para o descrever, está em todo lado...

    André é o médio em melhor forma em Portugal.

    Apesar de o treinador ser fraco, a 1ª parte foi muito má, na segunda parte fomos muito mais fortes...

    Somos Porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O treinador não foi nada fraco.
      Soube adaptar a sua tática à do adversário (algo que RV fracassou em fazer na 2a parte), motivou o Brahimi que entra na 2a parte a jogar o triplo, meteu o Varela homem certo no momento certo.

      Foi Lopetegui que desbloqueou o jogo.

      Eliminar
  3. O árbitro esteve mais uma vez mal no capítulo disciplinar como costuma fazer nos jogos do Benfica e mais uma vez o prejudicou face à agressividade física de alguns jogadores do Porto. Faltaram cartões como já é hábito com este árbitro e o Benfica.

    Mas o mais interessante de observar, algo que pensei nunca mais voltar a ver, foi o André André manifestar os mesmo sintomas que alguns dos jogadores do Porto manifestavam nos saudosos anos 90 e depois quanto tomavam a amarelinha do Póboas.

    Quase meia hora depois do jogo terminar André André, o melhor em campo pois correu sem parar 90 minutos, foi entrevistado para a TV, já tinha um blusão por cima dos ombros mas ainda arfava e arquejava de tal modo que tinha dificuldade em falar e responder às perguntas do repórter. Este dizia que era do esforço dispendido!! WTF?? LOL!

    Já vi centenas de flash entrevistas em vários países, 5-10 minutos depois dos jogos terminar, mas nunca vi um jogador apresentar um tal nível de ofegância. Não é normal, os jogadores profissionais actuais têm um tal nível de condição física que menos de 5 minutos depois o coração volta ao normal.

    Não terá sido apenas o André André, terá havido mais. Iremos ver o que ele faz no próximo jogo (se for convocado) e o que a equipa faz até ao fim do mês. Muito interessante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que quem anda a dar na amarelinhas es tu que tanto tempo depois de terminar ainda estas a espumar te todo..

      Vai analisar os casos de doping em Portugal e depois vês qual é o clube expert nisso...

      Têm casos no futebol, basquet, atletismo, hoquei, andebol e outros que tais...

      Ganha vergonha e não venhas difamar só porque perdes-te, e bem....

      Eliminar
    2. Quantas grades de RedBull beberam no intervalo?

      Eliminar
  4. Olha a cabeça, olha a cabeça, olha a cabeça do lampião continua a inchar, continua a inchar

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...