08 setembro 2015

Europa diz 'sim' a proposta do FC Porto. Sporting vai processar benfiquista Pedro Guerra

Os 80 clubes participantes nas competições europeias desta época decidiram responder de forma positiva à iniciativa solidária lançada pelo FC Porto e vão, à semelhança dos azuis e brancos, doar um euro por cada bilhete vendido no primeiro jogo caseiro da Liga dos Campeões e da Liga Europa.
A decisão foi anunciada, esta terça-feira, por Karl-Heinz Rummenigge, presidente da Associação Europeia de Clubes (ECA). "Todos os clubes participantes na Liga dos Campeões e na Liga Europa vão doar um euro por cada bilhete vendido no seu primeiro jogo europeu em casa", declarou o alemão, que precisamente hoje foi reeleito para um novo mandato de mais dois anos.
A resposta da ECA, garante Rummenigge, foi "unânime", "face à iniciativa lançada pelo FC Porto". "Os clubes devem assumir a responsabilidade de ajudar os refugiados, um problema sério e muito grave", acrescentou o responsável, que é igualmente presidente do Bayern Munique.
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, escreveu à UEFA na passada sexta-feira [4 de Setembro], anunciando a doação de um euro por cada ingresso vendido do jogo da Champions frente ao Chelsea, da segunda jornada do Grupo G, convidando os outros 31 clubes participantes a aderir à ideia. Os emblemas acederam, hoje e, ontem, já a UEFA tinha demonstrado apoio à iniciativa.
Perto de 365.000 migrantes e refugiados atravessaram o Mediterrâneo desde Janeiro e mais de 2.700 morreram, de acordo com os dados divulgados hoje pela Organização Internacional para as Migrações.

Sporting vai processar Pedro Guerra. O Sporting informou esta terça-feira que irá processar Pedro Guerra pelos seus comentários no programa onde é comentador na TVI24. Guerra terá dito que o clube de Alvalade tinha já contrato com o Fulham e com Mitroglou, jogador que acabou por rumar ao Benfica.
Os ‘leões’, através das redes sociais, vieram desmentir a existência de qualquer contrato e falam de "mentiras" proferidas pelo comentador.

Leia o comunicado na íntegra:
"Teve conhecimento o Sporting Clube de Portugal de que no programa “Prolongamento”, ontem emitido na TVI, foram mais uma vez proferidas pelo comentador Pedro Guerra mentiras que visavam o Clube, na sequência, aliás, do que já vinha sendo feito noutros programas televisivos de outro canal pelo mesmo comentador.

Desta vez com a afirmação de que se encontra na sua posse um alegado contrato entre o SCP e um jogador de futebol contratado pelo SLB a uma equipa da Segunda Liga Inglesa.

O SCP anuncia que este assunto foi entregue ao Departamento Jurídico do Clube no sentido de que esta sequência reiterada de mentiras não fique sem consequências legais."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...