14 setembro 2015

"Este Astana não é nada de especial, nem vai assustar o Benfica"

O Benfica não deverá enfrentar grandes dificuldades frente ao Astana. A garantia é de Mário Sérgio, defesa do APOEL, que, ainda assim, não guarda boas recordações da equipa cazaque, pois foi eliminado pelo adversário das águias no playoff de acesso à fase de grupos. 
“Sei que fomos eliminados, mas a verdade é que fomos superiores. Este Astana não é nada de especial; acredito que nem vai assustar o Benfica”, disse ao jornal O Jogo.
“O Astana vai limitar-se a defender. Se o fez connosco, com o Benfica deverá jogar completamente fechado e raramente irá explorar o contra-ataque”, atira, frisando que, apesar disso, o ataque encarnado terá “muitas oportunidades” para tentar o golo. “A defesa é o sector mais fraco e taticamente têm algumas lacunas: há espaços entre os centrais e os laterais e, em termos de velocidade, só o lateral-esquerdo [Shomko] é mais rapidinho”, realçou. “É uma equipa que joga normalmente em 4x3x3, com dois médios-defensivos e um mais criativo, e é precisamente do meio-campo para a frente que tem alguma qualidade e algum nível técnico”, diz.
Apesar das fragilidades apontadas à turma cazaque, o APOEL acabou por ser eliminado, algo que Mário Sérgio justifica pela “falta de eficácia na finalização” – “E eles aproveitaram um raro contra-ataque para marcar”, reforça –, mas o defesa garante que o Benfica não irá passar pelo mesmo: “É claramente superior e, se jogar como fez com o Belenenses, irá ganhar.” “Vi om jogo e percebeu-se que a equipa já esteve mais ligada. Com jogadores como Gaitán ou Jonas, que já começa a combinar bem com Mitroglou, vão criar imensas dificuldades ao Astana. Se entrar em força, pode assustá-los”, completou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...