16 setembro 2015

DN chama FC Porto de "Ladrões", assume o erro, mas dragões reagem (Imagem)

Ontem o Diário de Notícias publicou uma notícia onde trocou a palavra 'dragões' por 'ladrões'. Pouco tempo depois o diário pediu desculpas mas o FC Porto reagiu hoje.


A edição digital do Diário de Notícias teve ontem durante alguns minutos uma notícia insultuosa para com o FC Porto. A graçola durou pouco, até que a notícia foi corrigida e mais tarde o jornal pediu desculpas através do Facebook. Reconhecer um erro é sempre de louvar, mas o nosso entendimento é que não chega pedir desculpas. É preciso apurar responsabilidades e agir de forma consentânea, para que possamos ter uma imprensa livre, responsável e imparcial, em que as preferências clubísticas dos jornalistas não resultem em insultos gratuitos. Jorge Nuno Pinto da Costa escreveu ontem mesmo a André Macedo, director do Diário de Notícias, a exigir responsabilidades, afirmando que o FC Porto se reserva o direito de agir judicialmente. - Dragões Diário

22 comentários:

  1. Quem diz a verdade não pode ser castigado. Foram muitos anos de roubos de troféus e de vitórias a dezenas de clubes em muitas modalidades. Os adeptos desses clubes não se esqueceram nem nunca irão esquecer. A história não pode ser apagada como fizeram com impunidade com a falsa data da fundação do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que foram. Os títulos Internacionais também foram, não fosse Portugal um alvo a abater nessas competições. Seja de que clubes fores, no máximo vives do preto&branco, que provavelmente nem eras nascido nessa altura. Inscreve-te como voluntário para ires limpar o pó das Taças no museu do seu clube :)

      Eliminar
    2. Mais um tripeiro c vergonha da sua historia...

      Eliminar
    3. tu deves ter vergonha da tua mãe um aborto seria bem melhor para a sociedade....

      Eliminar
    4. Vergonha? De quê? Eu fui irónico em cima. Quis dizer que se roubamos tanto cá em Portugal, como temos aqueles títulos todos Internacionais a cores? Secalhar o PdC é amigo do Blater ou Platini, é? Não me faça rir. Sou e já fui muito feliz no que toca à parte futebolistica do meu clube. Já você não, independentemente do clube portugês que você for :)

      Eliminar
    5. Bonita a historia q a tripeirada gosta de contar a si propria - Como ganharam titulos la fora, corromperam ca dentro. A tripeirada continua sem poder olhar de frente a historia do proprio clube.

      Eliminar
    6. Anonimo das 13.07, pelo q escreves a tua mãe deve ter uma historia de aborto mal conseguido p contar...

      Eliminar
    7. Anónimo (13:25) troféus Internacionais são história ou são factos? Pode ir ao Museu vê-los! Não têm muito pó e acredite que vai gostar daquela glória imensa fora de Portugal :)
      Mas diga-me, já que fala em corrupção, você deve ser benfiquista. Quer que eu fale do seu Presidente? Enuncio aqui 2/3 coisas sem sequer ir pesquisar. Infelizmente vocês abafam tudo, com a ajuda dos midia. Neste mesmo fórum saiu uma noticia a dizer que o SLB estava metido bum escândalo de corrupção desportiva na Roménia refereblnte à CL em 1999 devido a resultados combinados. A SAD do SLB não confirmou nem desmentiu. Ora, quem cala... Mas isso nem passou na TV, o controlo é tanto... Se fosse o FCP era 1 semana a falar do mesmo, com as TV's a investigarem o assunto e a fazer um filme... O pior cego é aquele que não quer ver ;)

      Eliminar
    8. Corruptos Há Muitos Anos16 de setembro de 2015 às 14:08

      Os troféus no estrangeiro foram iguais, com batota. Doping e compra de árbitros.

      Sir Alex Ferguson,

      "Nos jogos da Champions League, os árbitros têm imensa arrogância porque sabem que no fim de semana seguinte estão longe de nós, a arbitrar no país deles. Perdi duas eliminatórias europeias contra equipas de José Mourinho, mas não foi por causa da performance dos jogadores - mas, sim, por causa do árbitro. O jogo de 2004 frente ao FC Porto foi inacreditável. E a pior decisão nem foi o facto de ele ter invalidado um golo limpo do Scholes que nos daria o 2-0. A poucos minutos do fim, Ronaldo foi derrubado pelo defesa-esquerdo do FC Porto. O juiz de linha assinalou a falta, mas o árbitro mandou seguir. O FC Porto contra-atacou e ganhou o livre que acabaria por resultar no golo do empate".

      «Tivemos o sorteio mais difícil, mas penso que eles compram o campeonato no Tesco (supermercado). Eles ganham todos os anos. Sempre que compram um pacote de leite no Tesco somam mais três pontos».

      Graham Souness:
      “Ter sucesso em Portugal, onde eu trabalhei, com o FC Porto não é grande coisa. Pela forma como as coisas estão “estruturadas”, do presidente para baixo, eles têm o sucesso garantido quase todos os anos”.

      Santiago Segurola,
      "Hay gente que pone tanto empeño en ganar, en proclamarse ganadores, que TRASPASAN LAS REGLAS DE UNA MANERA OBSCENA. Una de las cosas que más sorprenden de todo esto es la reiteración en los nombres de los equipos. Son casi SIEMPRE LOS MISMOS: Juventus, OPORTO…»

      The Bleacher Report,
      "Not even the Portuguese courts were able to punish FC Porto's chairman, since the phone records that proved his involvement in the major corruptions scandal were not accepted as proof by the court.
      Today the same phone taps, which were overruled by the courthouse, were posted on YouTube. The content is just a confirmation of what was already known by the general public."

      Zubizarreta,
      “En la última champions caéron con Chelsea después de dos juegos donde han sido muy mejores. Este año ya han metido una manita al Real y en la liga Portuguesa si no fuera por una ya habitual PROTÉCCION de los colegiados al Oporto tendrían sido campeones, de bien largo”.

      Declan Hill,
      «Mencionem a qualquer português o nome de Pinto da Costa e verão no seu rosto uma expressão de resignação, parecida com a que os ingleses assumem quando se lhes fala do tempo horrível que faz em Inglaterra. Ele é um fenómeno português, tão desagradável, tão poderoso e, aparentemente, tão natural ao ambiente.»

      Rob Hughes, Daily Express,
      "Later it was discovered that a member of the Porto’s front office approached the referee of the semi-final Cupwinner’s Cup between Porto and Aberdeen in 1984 and attempted to bribe him to facilitate Porto’s scoring chances. Porto went on to win 3-0 without any controversial calls. It turns out they didn’t need the help. They ended up losing the finals to Juventus 2-1."

      Eliminar
    9. AHAH, é inacreditável! Falar em escutas? Desculpe, o Vieira não teve envolvido? Não saiu uma escuta dele? Sabe porque não sairam mais? Porque a mando de sabe-se lá quem as escutas pararam em Leiria, não se investigou mais.

      Quanto ao resto, poderíamos dizer que o Barcelona compra títulos no supermercado porque é muitas vezes campeão. Quem diz o barça, diz outro clube. É algum argumento?

      Depois falam do PdC, Presidente mais entitulado do Mundo, como se fosse sei lá o quê. O Vieira não andava no marfim, e nos pneus com coca-cola? Porta 18? Alvercas, Estorilgate, escutas, isenções de milhões € do Governo e da Câmara de Lisboa? Porque não falam disso? Será que afinal têm mais medo do Vieira do que do PdC para não falarem? Quem sabe... :)

      Eliminar
    10. - Corruptos há muitos anos -

      Tenho de lhe confessor a boa gargalhada que me proporcionou a falar de escutas quando o árbitro Marco Ferreira recebeu uma chamada do Vitor Pereira a dizer, de forma indireta, para beneficiar o Benfica, ou seja, pressionar o árbitro. O Vitor Pereira não tem sequer de telefonar aos árbitros para tal efeito. Perante este facto bem recente, não tens qualquer argumento quando falas em escutas, porque como já disseram aqui, alguém abafou o resto das escutas. Ou acha que o SLB não está no mesmo barco? Claro que você sabe, mas é melhor falar do FCP...

      Eliminar
    11. - Corruptos há muitos anos -

      Esqueci-me de acrescentar:
      O FCP é tão mau que o SLB consegue ser Campeão em Portugal (diga-se, bicampeão após 31 anos) com aquele futebol pobre e na CL fez uns miseráveis e humilhantes 5 pontos e 2 golos marcados. Pior só o APOEL que marcou 1 golo. E por aqui me fico...

      #colinho

      Eliminar
    12. Corruptos Há Muitos Anos16 de setembro de 2015 às 15:14

      E sobre as declarações dos "estrangêros", nada? Nem uma palavrinha?
      Estarão todos comprados?
      E sobre as mais de 700 horas de escutas da PJ ao NGP e amigos, nadinha?


      Eliminar
    13. - Corruptos há muitos anos -

      Eu poderia responder com a mesma moeda referente a um comentário em cima e dizer que estavam todos comprados, mas eu não sou infantil.

      Kikin Fonseca (Mexicano) - «Senti que algo de corrupto se passava no Benfica»

      "Veio o José Veiga ao México buscar-me e, no início nem entendia a razão porque não jogava. Depois apareceu-me um representante croata [Zdenko Ilicic], a dizer que conhecia o treinador da altura, Fernando Santos. E disse-me: 'Vais ser prejudicado se não me deres 300 mil euros'. Disse-lhe: 'Repara numa coisa: o José Veiga é que foi ao México buscar-me!'. Disseram-me que foram eles que me levaram para o Benfica, logo queriam 300 mil euros."Metiam-me a treinar sozinho à tarde, quando a equipa treinava de manhã, por exemplo. Depois já diziam que me queriam transferir para o Hamburgo. Mas sentia que algo de corrupto se passava. Quase me pediram dinheiro para jogar", contou.

      Howard King - este dispensa comentários! Para quem fala do conteúdo das escutas e tem as declarações do Howard King...

      Arranjei estes sem perder tempo. Mas deixe-me que lhe diga que está mesmo sem argumentos. «e declarações dos estrangeiros?»... É lixado quando não se tem argumento, vale tudo :)
      Como não gosto de falar com pessoas desse género, e acima de tudo com palas, retiro-me, porque isto é perder tempo... E quanto às escutas, relembro que Presidente do SLB foi arguido... Relembro do telefonema do Vitor Pereira a mando do SLB para o Marco Ferreira ajudar o SLB... Relembro que há uma escuta na internet do LFV que passou inclusiver pela televisão... Podem não ser 700h, mas elas existem (fora as que foram abafadas)... Resto de boa tarde :)

      Eliminar
    14. O caso do Kiki a ser verdade só prejudica o clube Benfica! Assim como VA só prejudicou o Benfica! Não houve prejuízo de outros clubes, ao contrário do Porto que andou 30 anos a roubar clubes em jogos e troféus!

      O caso do Howard King está mal contado.

      "As exigências, segundo Mr. King revelou ao News Of The World, só tinham lugar quando os jogos que ia arbitrar envolviam clubes do continente. Uma das mais escandalosas propostas que recebeu verificou-se em Lisboa, antes de um importante encontro entre o Sporting e o Dínamo de Minsk.
      Confessa King,
"Nessa noite levaram-me a um clube, em Lisboa, onde se encontravam muitas raparigas das mais belas e bonitas. O fulano que me acompanhava disse :"Escolha!" Respondi que não compreendia o que aquilo significava, mas ele esclareceu: "De entre todas estas raparigas, você pode levar consigo a que mais lhe agradar !" E eu, claro, escolhi uma loira, alta, a mais bela mulher que vi em toda a minha vida".
Isso foi em 1984. O Sporting venceu por 2-0."

      E comentários sobre as declarações dos "estrangêros"? Ainda nada?

      Eliminar
    15. Há mais coisas sobre o Howard King:

      "Howard King não disse ter sido aliciado por gente ligada ao Benfica com oferta de prostitutas em vésperas de jogo da UEFA?"

      Não. É mentira. Ele não disse nada disso. Ele disse que num jogo que apitou em Lisboa recebeu "meninas" no hotel. Não proferiu nome de clubes e deu a entender que era práctica "habitual" nos clubes de leste. Vai investigar de onde era o adversário do Benfica nesse jogo... Sparta de Praga e o jogo terminou 1-1.

      Howard King foi pago pelo “News of the World” para contar aquela historieta. Posteriormente a UEFA investigou as alegações dele e concluiu que foi tudo mentira e baniram-no por isso. Mais tarde na sua vida foi apanhado a masturbar-se dentro dum táxi. Ainda foi acusado por jogadores do Caen de arbitrar um jogo bêbado.



      Para além disso, as historietas dele às tantas reservam-nos esta pérola:Quando precisava de uma rapariga dirigia-me a intermediários dos representantes do clube que me parecia mais vulnerável e dizia-lhes: “Este jogo é muito importante para vocês: carecem da qualificação e o árbitro serei eu, a menos que arranjem as coisas de forma a que possa levar a rapariga comigo garanto-vos que a vitória não será vossa".

      LOL!

      O Reinaldo Teles administrador da SAD do FCP é o único dirigente de um clube profissional de futebol no mundo inteiro conhecido por possuir bares de alterne/prostitutas há mais de 30 anos.
      Os outros que se conhecem são membros da Máfia de Itália e dos Cartéis da droga da Colombia e do México, países onde o FCP se mexe bem a ajuizar pelos jogadores que lá vão comprar.

      Eliminar
    16. Quando não vos convém as histórias estão sempre mal contadas...
      Não vejo o mal de alguém possuir bares de alterne, dá dinheiro...

      Para constatar o seu grau de doença clubistica, repare:

      O FCP compra jogadores na Colômbia/México. Até aí tudo bem, acredito que dê alguma azia eles serem vendidos por M€ enquanto jogadores de outros clubes nem chegam aos pés. Mas nem é isso que pretendo dizer. Você fala em México/Colômbia e Cartéis de droga em relação ao FCP, mas no SLB é que se encontra droga nos carros do clube e de pessoas ligadas ao SLB. Foram das digressões ao México na pré-época. Porta 18 e os pneus "VIP" devem render bem, o SLB até teve lucro... Para você ver o quão doente é e as figuras que faz... Que triste existirem pessoas assim, tão obcecadas...

      Eliminar
    17. Doente e obcecado por denunciar o que se passou?
      Doente e obcecado é quem ainda não percebeu que os bares do Reinaldo foram utilizados para comprar árbitros, dirigentes de clubes, jogadores, policias, políticos, juízes? Fizeram filmes VHS de juízes e árbitros na cama com as senhoras que lá trabalhavam e a seguir fizeram chantagem com ameaças às famílias. O Vitor Pereira que agora tanto detestam foi uma das vítimas. Há muita gente que ainda está viva que sabe o que se passou. Algumas ainda escrevem em blogues. Ganhar dinheiro!! Que gente honesta!!! Hipócritas e corruptos!

      Eliminar
    18. Anónimo,

      Agora já trocaste a cassete VHS. Já nem falas da droga porque não tens argumentos. Agora já te cinges aos bares de alterne... Enfim, típico de quem não sabe mais...

      Elefante Branco, em Lisboa... Pesquise... Se aquelas paredes falassem... Mas é tudo abafado, porque infelizmente a maioria tem sempre mais poder e influência...

      Como disse recentemente o árbitro Marco Ferreira numa entrevista sobre a pressão de VP por parte do SLB: "Onde anda a PJ?"
      Pois é, a PJ só sabe investigar os outros, porque será, não é? É intrigante... :)

      Eliminar
  2. Eh eh, andam que nem cães raivosos a ler tudo o que aparece, nem que seja por 5 minutos.
    Todos os dias, sai um comunicados destes!
    Ainda por cima, o DN não disse mentira nenhuma. Clube mais corrupto não há.

    ResponderEliminar
  3. Os porta 18 devem andar com falta de droga, comecem a levar nesse bujao. Ouvi los a falar de justiça ate da vontade de rir... HAHAHHA Têm um presidente preso o atual foi acusado e condenado por roubo vendem droga no estadio e vêm com o moralismo de bar de alterne

    ResponderEliminar
  4. Que culpa tem o pobre do jornalista ...fugiu-lhe a boca para a verdade :-)

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...