06 setembro 2015

Cervi está entusiasmado com JJ mas Sporting não fará loucuras


A oportunidade de trabalhar com Jorge Jesus no Sporting entusiasma Franco Cervi, escreve o jornal Record. 
O argentino, de 21 anos, reconhece ao treinador e ao clube de Alvalade grande capacidade na formação de jovens. No caso de JJ, a forma como o novo técnico dos leões ajudou a potenciar os compatriotas Salvio, Gaitán ou Di María (já para não falar de… Enzo Pérez, que chegou à Europa como extremo) promete ser um argumento importante na hora de Cervi decidir o futuro. O Sporting, já se sabe, não está sozinho na corrida pelo que, se depender do jogador, o toque de Midas de Jorge Jesus pode fazer a diferença.
Aliás, o próprio Rosario Central está atento a este cartão de visita de JJ, na perspetiva de valorizar um talento que ainda não é um projeto acabado. O emblema ‘canalla’ não fará, com certeza, cedências sob este pretexto, mas é certo que vê com bons olhos a transferência para um clube como o Sporting, já que... não abdica de manter na sua posse 20% dos direitos. Ou seja, o sucesso de Cervi será o sucesso do Rosario Central.

Sem loucuras. Neste momento, o negócio encontra-se parado por dois motivos. Por um lado, porque o Rosario quer que o Sporting pague os impostos sobre a proposta já apresentada, de 3,6 milhões de euros (por 80% do passe), o que na prática faria com que a operação ascendesse a 4,2 milhões. Por outro, porque os argentinos estão a discutir os primeiros lugares do campeonato e aproxima-se um escaldante dérbi com o Newell’s Old Boys. Motivos de sobra para o presidente do Central ter pedido para que as conversações fossem interrompidas, de modo a proteger a equipa e o jogador.
O duelo com o Newell’s está marcado para o dia 12. Depois disso é expectável que os contactos sejam retomados, na certeza de que o Rosario já assumiu que tem em mãos a oferta concreta do Sporting. A mudança de Cervi não será efetivada até janeiro, quando o mercado reabre, o que significa que o tempo não é adversário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...