20 setembro 2015

Casillas vende a Liga lá fora. França vai transmitir o clássico. Brasileiros compram direitos dos jogos dos dragões na champions

A Liga portuguesa está na moda e os direitos de transmissão são um produto cada vez mais apetecível. Mais do que uma caixa de ressonância, o clássico de hoje, no Dragão, assume-se como a imagem do melhor cartaz de propaganda a um produto que tem vindo a valorizar-se com a chegada de jogadores como Casillas e não só. “O facto de ele ter optado por jogar em Portugal, veio valorizar e dar mais dimensão à Liga portuguesa”, declarou ao jornal O Jogo Florent Houzot, diretor da redação do canal BeIn Sports, que vai transmitir o clássico, em França. As perspetivas não podiam ser mais animadoras a manter-se a mesma tendência, num mercado que pode continuar a desenvolver-se à boleia da notoriedade de jogadores reconhecidos mundialmente. “Iker Casillas veio despertar a atenção de outras grandes estrelas que, no futuro, poderão vir a optar pelo mesmo destino, com a garantia de que irão continuar a jogar ao mais alto nível”, reforçou. Aliás, quando em agosto a BeIn Sports formalizava a aquisição dos direitos de transmissão da Liga portuguesa, a nota distribuída à Imprensa deixava poucas dúvidas quanto às justificações para a renovação do investimento: “O futebol português caracterizou-se sempre por ser uma grande fonte de jovens talentos, com a participação de jogadores com uma grande projeção no futebol europeu. Grandes futebolistas espanhóis também militam na Liga portuguesa como Iker Casillas, Alberto Bueno, Adrián López, Cristian Tello, Iván Marcano, José Ángel ou Diego Capel, para além do treinador espanhol do FC Porto, Julen Lopetegui”.
As recentes boas campanhas europeias de FC Porto e Benfica confirmam, além disso, a Liga portuguesa como uma liga cada vez mais competitiva. “Os clubes portugueses são vistos como clubes de qualidade e a prova é que o interesse em torno da Liga portuguesa tem vindo a crescer. São clubes que encontramos regularmente na Liga dos Campeões e na Liga Europa e que conseguem bons resultados. Com uma comunidade de cerca de 1,5 milhões de portugueses a viver em França, não podemos ignorar isso, nem a qualidade que os três grandes de Portugal garantem na nossa programação”, comentou Houzot.

Brasileiros compram direitos. Não é só em Espanha, ou em França que o FC Porto está a suscitar interesse. Apesar do plantel ter perdido três internacionais brasileiros, com as saídas de Danilo, Alex Sandro e Casemiro, o canal “Esporte Interativo” comprou os direitos de transmissão dos jogos do FC Porto na Liga dos Campeões. Aliás, o complexo de treinos do Olival acolheu esta semana uma equipa de jornalistas do canal brasileiro, que vai começar a acompanhar no terreno os azuis e brancos e passar toda a informação necessária para o outro lado do Oceano Atlântico.

7 comentários:

  1. Propaganda pura! Casillas não vende nada. Não é um único jogador que vende uma liga que já é conhecida, a liga portuguesa já se vê em Espanha em vários canais muita antes de Casillas chegar.

    O Porto está desesperado para arranjar publicidade exterior para fechar um contrato de patrocínio que lhe dê o retorno que não o envergonhe. Algumas empresas roeram a corda quando verificaram que o Porto não tem grande valor como marca nos mercados internacionais até pela fama que têm de ser um clube corrupto e do modo como ganharam os seus troféus.

    Para além disso são xenófobos, racistas, uma seita de jagunços que espalha a violência pelo país. Mais uma vez as Casas do Benfica do norte é que sofrem com a azia, os complexos e as consequentes actividades criminosas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha
      Há pessoal que vive no seu próprio mundo

      Eliminar
  2. Há 3 ou 4 anos que o canal francês Bein Sports transmite em directo os jogos entre os 3 grandes e por vezes o Braga.

    E antes era o canal francês MA CHAINE SPORT que o fazia.

    O Casillas vende a Liga lá fora!...

    Esta foi a melhor que ouvi hoje!

    Como dizem os franceses em palavriados destes, " c'est du n'importe quoi".

    ResponderEliminar
  3. Benfas,não é por vossa causa que se compra nada podem ter a certeza, se custa começar a perceber que a vossa grandeza está a ficar velha como a maioria dos vossos adeptos,isso deve custar sim....imaginem se nós tivéssemos o abalo o colo e a propaganda da comunicação social como vocês teem......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ihihihih! A grandeza do Benfica está a ficar velha, tá, tá, rá, tá, tá, mas conseguimos o patrocínio de uma grande multinacional pelo dobro do preço do patrocínio antigo. A velhice é tramada!
      Andaram à mama durante muitos anos agora chupam os dedos, não há mais nada para comer. ihihih!
      Nem com as senhoras do Reinaldo lá vão! hihihi!


      Eliminar
  4. Publicidade nas camisolas?.. Isso é um problema secundário, depois de o F.C. Porto realizar vendas de jogadores no valor de 116 milhões de euros. P.S. Fica muito mal a tal multinacional convidar o Porto para o seu torneio e só depois de declinado o mesmo convite, convidar o colosso dos anos 60 benfas...

    ResponderEliminar
  5. Publicidade nas camisolas?.. Isso é um problema secundário, depois de o F.C. Porto realizar vendas de jogadores no valor de 116 milhões de euros. P.S. Fica muito mal a tal multinacional convidar o Porto para o seu torneio e só depois de declinado o mesmo convite, convidar o colosso dos anos 60 benfas...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...