A oficialização de Franco Cervi como reforço do Benfica está por horas e o negócio pode mesmo ser anunciado hoje, escreve o jornal O Jogo.
O Rosário Central disputou ontem o dérbi com o Newell’s Old Boys, partida que obrigou os responsáveis do emblema de Santa Fé a adiar para o início desta semana o reconhecimento público da venda do jovem talento, de forma a não desconcentrar a equipa e a evitar a contestação dos adeptos, que já começou a surgir fruto do nulo frente ao rival.
Cervi falhou o desafio devido a lesão – uma distensão muscular –, o que atrasou a realização dos exames médicos, ainda que o seu treinador, Eduardo Coudet, tenha apontado outra versão, sublinhando o seu desconforto face à situação do atleta.
“A lesão dele está relacionada com a intranquilidade em relação ao futuro. Nem uma unha doeu ao rapaz nos nove meses em que trabalhámos”, atirou, na antevisão do desafio com o Newell’s.
Depois de o Sporting ter iniciado negociações com o Rosário Central para a contratação de um jogador que já foi comparado a Di María, o Benfica atacou o processo em força, apresentando argumentos financeiros mais atraentes do que o rival e que lhe permitiram superar a concorrência deste. Luís Filipe Vieira conseguiu reduzir de 20 para 10 a percentagem a que os argentinos terão direito numa futura venda, tendo para isso sido obrigado a colocar em cima da mesa 4,6 milhões de euros precisamente por 90 por cento do passe. A parada das águias não se ficou por aqui, já que o Benfica aceitou ainda suportar os 15 por cento da transferência a que o jogador tem direito (no valor de 690 mil euros), oferecendo também um salário mais alto do que aquele que o Sporting propôs; vai pagar 450 mil euros limpos, mais 50 mil do que o rival.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...