22 setembro 2015

"Benfica jogou nitidamente para empatar. O que faltou ao Benfica sobra ao Sporting: Jorge Jesus" - Pinto da Costa

Pinto da Costa voltou à tribuna do Dragão no domingo para vibrar com o triunfo sobre o Benfica, que deixou o rival a quatro pontos de distância. Sem euforia, mas satisfeito com a equipa e com Lopetegui, o líder dos portistas, em declarações ao jornal O Jogo, destacou a atitude dos jogadores. Na sua opinião, se o FC Porto for capaz de manter a “vontade” que demonstrou no clássico dificilmente irá perder pontos no campeonato. 
“Foi uma vitória difícil e importante contra um grande adversário, que se bateu bem. Veio aqui jogar nitidamente para empatar, mas a nossa segunda parte foi muito forte, com várias oportunidades de golo”, destacou. Por isso considerou que os três pontos conquistados foram justos. “Acho que a vitória não sofre qualquer contestação. É uma vitória fundamentalmente dos jogadores e do treinador, que soube no momento próprio fazer as alterações necessárias, que nos levaram à vitória”, acrescentou, referindo-se às entradas de Varela, Danilo Pereira e Dani Osvaldo.
O único golo do clássico só surgiu ao minuto 86 e foi assinado por André André, filho do antigo médio do clube nos anos 80 e um portista assumido. Pinto da Costa gostou que o golo tivesse “o ADN” do dragão, mas desvalorizou a sua importância.
"Na verdade, é igual porque quem está aqui sente o clube. Sejam os que por aqui já passaram, como o André, ou os que estão cá pela primeira vez. Não tenho nada a apontar a ninguém porque deram todos o máximo. Fico satisfeito pelo André André, como ficava por qualquer outro que fizesse o golo. Foi um triunfo indiscutível. Aliás, o Casillas na segunda parte foi um mero espectador do jogo”, reforçou.
Com o triunfo de domingo, o FC Porto deixou o Benfica a quatro pontos de distância. Pinto da Costa sabe que ainda é muito cedo para afastar concorrentes da corrida ao título e até fez questão de reforçar a candidatura do Sporting. “Não temos quatro pontos porque não estamos a jogar só com o Benfica, porque estamos provavelmente iguais ao Sporting [a entrevista de Pinto da Costa aconteceu antes do jogo de ontem entre os leões e o Nacional], e cuidado com o Sporting! Porque o que faltou ao Benfica neste jogo sobra agora ao Sporting: o Jorge Jesus”, atirou, em jeito de elogio ao treinador da equipa de Alvalade.
A terminar, Pinto da Costa garantiu que o triunfo sobre o Benfica não acrescenta créditos a Lopetegui, porque ele nunca precisou deles, e aponta o dedo a situações que considera esquisitas no futebol português, como o excesso de amarelos que Maxi Pereira tem (4). “O treinador nunca deixou de estar confiante, pensa sempre pela cabeça dele. Teve sempre apoio, está a fazer um grande trabalho e não é nesse aspeto que precisávamos da vitória, mas sim porque o campeonato é uma prova de regularidade e estes três pontos são importantes, como serão os próximos, no Moreirense. São todos iguais. Temos de estar atentos porque passam-se coisas esquisitíssimas: ao quinto jogo, o Maxi já viu quatro amarelos. Neste jogo, depois de ser agredido e empurrado ainda viu o amarelo. Temos de estar atentos a todas estas coisas, mas jogando com a vontade que jogou, a equipa será difícil de bater, por mais manobras que existam”, sublinhou o líder do FC Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...