08 setembro 2015

Benfica desvia Cervi do Sporting pagando o mesmo mas em menos tempo. Rosario Central assume negociações com os encarnados

O Benfica desviou Franco Cervi de Alvalade com uma forte investida, assegurando a contratação do atacante de 21 anos, a partir de janeiro, e até 2021, ao apresentar uma proposta mais vantajosa para o Rosario Central, assim como para o próprio jogador, escreve o jornal O Jogo. Colocando em cima da mesa os mesmos 3,8 milhões de euros por 80 por cento do passe que o Sporting ofereceu, o Benfica apresentou outros trunfos, preparando-se para liquidar a referida verba em prazos mais curtos do que aqueles que estavam definidos com o Sporting e livrando ainda o Rosario Central do pagamento ao jogador da verba a que estava obrigado pela transferência. Ou seja, de acordo com o regulamento de transferências na Argentina, os clubes têm de pagar 15 por cento do valor de cada negócio ao futebolista transferido e, desta forma, o emblema de Santa Fé teria de desembolsar 570 mil euros para o atacante. Porém, e se com o Sporting o Rosario Central teria mesmo de assumir essa despesa (lucrando apenas 3,23 milhões pela transferência), ao fechar negócio com as águias o conjunto sul-americano encaixa esse valor, já que será o campeão nacional a pagar a Cervi os 570 mil euros a que o atleta tem direito.
Com as negociações entre o clube argentino e o Sporting perto da conclusão, o Benfica avançou em força para a contratação de um jogador comparado já a... Di María, que brilhou na Luz, tendo enviado à Argentina um emissário para fechar rapidamente o processo. E, além de seduzir o Rosario Central com números mais vantajosos, os encarnados apresentaram também um contrato com ligeiras melhorias para Cervi em relação ao rival da Segunda Circular. O extremo, que pode atuar nos dois flancos, vai assinar um contrato progressivo, vendo o seu salário aumentar todos os anos, enquanto em Alvalade teria à sua espera um vínculo por objetivos, dependendo do seu desempenho para ver subir o seu ordenado.
Assumindo as “negociações com o Benfica” Ricardo Carloni, vice-presidente do Rosario Central, prefere, contudo, jogar à defesa quanto à situação do negócio, sublinhando que após o desentendimento devido a Di María – o clube reclamava mais dinheiro das águias, considerando que tinha direito a 20 por cento da transferência de Angelito para o Real Madrid – existe agora “um diálogo muito bom com o Benfica”. “Tivemos um desentendimento há tempos, mas tudo está tratado”, diz. 
No próximo domingo, o Rosario Central disputa o dérbi de Santa Fé com o Newell’s Old Boys e Carloni, que classifica Cervi como um “jogador com muito talento”, não quer falar muito da transferência para não desconcentrar o atleta. 
“O técnico está a gerir bem esta situação de Cervi, que está também a ser aconselhado pela Direção. E, por agora, está focado”, refere.

3 comentários:

  1. Pagando os mesmos 3,8 milhões ao clube, mas pagando mais meio milhão ao jogador.
    Um negócio de 3,8 passa a 4,3 milhões, logo não é inteiramente verdadeira essa história do "pagando o mesmo"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está tudo na notícia que é sobre a negociação com o clube.

      Eliminar
    2. Exacto. Está tudo na notícia. O título é que não bate certo.
      O problema é mesmo esse.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...