01 agosto 2015

"Podia ter optado pelo dinheiro num clube como o Sporting". FC Porto empresta jovem. “Osvaldo? Qualquer um gostava de o ter”

"Podia ter optado pelo dinheiro num clube como o Sporting mas escolheu o Ajax". É com estas palavras que um artigo na imprensa holandesa fala sobre um suposto interesse do Sporting no médio-defensivo sérvio, Nemanja Gudelj.
Segundo a notícia o Sporting teve interesse em contratar o jogador que deixou o AZ Alkmaar e assinou pelo Ajax, mas a escolha do jogador de 23 anos não terá sido a pensar na vertente financeira.

Kayembe emprestado pelo FC Porto. O Rio Ave chegou a acordo com o FC Porto para o empréstimo de Joris Kayembe para a próxima temporada.
«Espero jogar o máximo, aprender e ganhar experiência. O Rio Ave é uma equipa que quer ficar nos primeiros cinco lugares, que joga bem à bola e com um bom treinador», disse o extremo belga, em declarações ao ‘site’ oficial do clube.
De acordo com os vila-condenses, Kayembe, de 20 anos, vem preencher a vaga deixada em aberto por Tiago Pinto, que se transferiu para os turcos do Osmanlispor.

“Osvaldo? Qualquer um gostava de o ter”. Os elogios substituem as polémicas, quando se passa para o relvado, e Néstor Apuzzo, que lançou Osvaldo, futuro reforço do FC Porto, no Huracán, não esquece o avançado que descobriu nas camadas jovens do clube e que esteve para deixar o futebol por lhe terem roubado as chuteiras. 
“Disse logo ao pai que era uma loucura, porque ele tinha ali um grande jogador”, explicou Apuzzo. Assim foi: o pai de Pablo tinha ficado convencido e, anos volvidos, Néstor Apuzzo, na altura treinador principal do Huracán, abriu-lhe as portas da equipa principal. “É daqueles avançados que qualquer treinador gosta de ter no plantel. É forte fisicamente, tem grande capacidade para definir à frente da baliza e um cabeceamento mortífero, forte e intencional”, esboçou. 
A forte personalidade é um traço que mantém desde sempre. “Não tem medo de nada e é inteligente dentro da área, coloca-se bem”, completou Apuzzo. 
A larga experiência que tem do futebol europeu – já passou por nove clubes diferentes, entre Espanha, Itália e Inglaterra – é um trunfo. “É um avançado europeu, que toca de primeira e, quando recebe, já sabe se vai rematar ou passar. Pode surpreender com um remate distante ou jogar apoiado, porque é bom tecnicamente”, finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...