12 agosto 2015

Jiménez já assinou pelo Benfica e é apresentado hoje. Boca dá nega por Meli mas águias insistem

Raúl Jiménez chegou a Lisboa na noite da última segunda-feira e passou o dia de ontem muito atarefado, a cumprir os habituais testes e exames médicos. E foi já tendo a luz verde clínica que o internacional mexicano colocou a sua assinatura num contrato válido para as próximas cinco temporadas, o que na prática significa uma ligação com as águias até final de junho de 2020, escreve O Jogo. 
Apesar de o ponta de lança já ter rubricado o acordo, os encarnados só têm prevista a sua oficialização – tudo indica, será feita através do canal televisivo oficial do clube – durante o dia de hoje.
Com toda a situação regularizada e já depois de ter proferido as suas primeiras palavras como jogador do Benfica, Jiménez também já se treinará hoje sob o comando de Rui Vitória, no Caixa Futebol Campus.
Os moldes do negócio ainda não foram divulgados por qualquer das partes, mas os encarnados deverão desembolsar cerca de três milhões de euros por metade dos direitos económicos do jogador, ficando o Atlético de Madrid com uma opção de recompra no futuro, cenário que tem sido até algo usual no país vizinho.

Boca dá nega por Meli. O Benfica concretizou ontem o interesse em Marcelo Meli, mas a oferta apresentada não agradou ao Boca Juniors, que respondeu de imediato ao emblema encarnado, transmitindo a sua recusa em negociar o médio pelos números colocados em cima da mesa pelo campeão nacional. Porém, o Benfica não desanima com a nega argentina e vai voltar à carga pelo futebolista de 23 anos, tendo mesmo já transmitido essa intenção aos responsáveis do conjunto xeneize.
As negociações iniciais entre Benfica e Boca Juniors por Meli levavam o emblema argentino a crer que ainda esta semana as águias iriam formalizar o seu interesse pelo médio e a verdade é que a proposta não tardou. Durante o dia de ontem, o campeão nacional concretizou o seu interesse pelo futebolista de 23 anos, mas segundo avançou a Imprensa daquele país o Benfica ofereceu três milhões de euros pela totalidade dos direitos económicos, quando esse é precisamente o valor pretendido pela formação onde brilha Jonathan Calleri, avançado que já esteve na mira da Luz, pelos seus 50 por cento do passe – o Colón, de onde Meli se transferiu para o Boca Juniors, por 680 mil euros, detém mais 43 por cento, estando os restantes sete por cento na posse do empresário Jorge Griffa, que descobriu o atleta. Ou seja, para o valor que corresponderia ao Boca seriam apenas 1,5 milhões de euros.
“Estamos a negociar. Recebemos uma oferta e creio que é uma questão de números”, explicou José Requejo, dirigente do Boca, à rádio AM 1050, acrescentando: “Temos um valor e não vamos abdicar dele, mas há algo concreto e espero que tudo se possa resolver. ”Confirmando que “a proposta é do Benfica”, Requejo sublinhou: “Tudo pode ficar fechado esta semana. Pode sempre surgir um imprevisto, mas acredito que vamos chegar a bom porto. E se concluirmos a operação Meli então fechamos portas ao plantel, a não ser que surja algo excecional.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...