O FC Porto começou com o pé direito a Liga 2015/2016. Os dragões venceram o Vitória de Guimarães, por 3-0. Aboubakar bisou, Varela fez o terceiro. Maxi fez duas assistências. Dragões com exibição muito positiva para o inicio da época.
O FC Porto entrou muito forte e dominante e chegou à vantagem logo aos 8 minutos. Vincent Aboubakar apontou o primeiro golo dos dragões no campeonato. O avançado camaronês recebeu a bola em boa posição e rematou de primeira, com a bola a desviar em João Afonso, traindo Douglas.
Os dragões raramente consentiam espaços aos vimaranenses e em cima do intervalo podiam ter ampliado a vantagem. Héctor Herrera, após excelente passe de Aboubakar, teve uma oportunidade de ouro, mas não conseguiu chegar à bola.
No segundo tempo o Vitória até entrou melhor mas acabou por ser Tello a estar muito perto do golo, mas a bola foi cortada em cima da linha de golo. Não marcou o espanhol, bisou Aboubakar. Minuto 61, o camaronês é lançado por Maxi e remata forte para o segundo da partida.
O regressado Varela fechou a contagem aos 83', após novo passe de Maxi Pereira, que se estreou em jogos oficiais com a camisola portista, tal como Iker Casillas, Danilo Pereira, Imbula e André André.
Grande jogo do porto sim senhor. Danilo e imbula,dois monstros....
ResponderEliminar