11 agosto 2015

Casillas cria empresa para...agenciar jogadores

Maxi e CasillasCasillas ainda vai jogar futebol por vários anos, mas já está a acautelar o futuro. O guarda-redes do FC Porto acaba de constituir uma nova empresa, a “Casillas World SL”, que tem um capital social de 60 mil euros e sede em Pozuelo de Alarcón. O objetivo da sociedade é a “representação, assessoria e intermediação na contratação de profissionais, ou não, de todo o tipo de desportos sem prejuízo do cumprimento da legislação laboral vigente”, pode ler-se nos fundamentos legais da empresa. Por enquanto, naturalmente, Iker Casillas continuará a sua carreira desportiva como guarda-redes do FC Porto e da seleção espanhola, não pretendendo entrar na “luta” pela representação de jogadores de elite. Isso poderá ficar para uma etapa posterior, até para não fazer concorrência ao próprio empresário, que é seu sócio nesta aventura.
Sergio Cutropía, filho do agente de Casillas e diretor da “380 Around Marketing”, a empresa que faz assessoria ao guarda-redes na gestão e exploração dos seus direitos de imagem através de outra empresa, a “Ikerca SL”, explicou ao “La Celosía” que Casillas está a preparar o futuro, mas
que este pode até passar por outra atividade. 
“A nova empresa de Casillas segue o nosso modelo de negócio e, por isso, figuram os objetivos de representação. Mas o que se pretende com a sua constituição é ir preparando o terreno para a futura atividade profissional. Quem sabe se no futuro não quer ser treinador? Outros futebolistas-seguiram esse caminho e Iker é quem vai decidir quando terminar a carreira de guarda-redes”, explicou o filho de Carlo Cutropía, empresário do internacional espanhol). Iker ainda não se pronunciou publicamente sobre as suas intenções quando se retirar do futebol profissional, mas dá a sensação de partilhar das mesmas preocupações que levaram, por exemplo, Dani Alves, Carles Puyol ou Ivan de La Peña a explorar o negócio do agenciamento de jogadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...