A não qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões foi um duro revés... para a renovação de Carrillo. Os leões contavam com os milhões que a entrada na prova representava para abordarem as conversações de forma mais desafogada e corresponderem às exigências apresentadas, mas o contratempo obrigará a sociedade leonina a reconsiderar, até porque, escreve O Jogo, não há propostas de compra e, assim, uma hipotética venda está de momento fora de cena.
A renovação de Carrillo, que está a quatro meses de poder assinar por outro clube, continua a ser prioritária. Tal necessidade torna-se mais premente pelo facto de não terem chegado a Alvalade propostas oficiais. A SAD, que estava disposta a cobrir o milhão de euros que Carrillo pediu para renovar, vê-se agora na contingência de baixar valores, esperando a compreensão do jogador, que já manifestou estar recetivo à renovação fruto do entusiasmante início de temporada que vivia... até à eliminação com o CSKA.
Benfica rejeita proposta por Cristante. Segundo a imprensa italiana, o Benfica recebeu e rejeitou uma proposta do Génova por Cristante.
O médio italiano continua sem convencer na Luz, mas a SAD encarnada não parece disponível para perder o jovem jogador.
FC Porto já havia insinuado sobre drogas na Luz. O ex-director do Departamento de Apoio aos Jogadores do Benfica terá usado frequentemente o gabinete que tinha nas instalações do clube para traficar cocaína. No final de Julho, José Carriço foi detido pela PJ na auto-estrada A1 com outro homem tendo-lhes sido apreendidos 9,5 quilos de cocaína.
O caso foi confirmado pelo Benfica, mas o clube afastou-se de possíveis ligações ao ex-funcionário.
Em 25 de maio de 2012 o FC Porto já havia insinuado sobre drogas no Benfica. Na sequência de duras críticas de Luís Filipe Vieira aos dragões, onde o presidente das águias tratou, ainda que de forma indireta, Pinto da Costa por "ladrão e corrupto", os dragões endereçaram a resposta para o clube da Luz. Num comunicado, de 9 pontos, bastante duro em que a palavra "burros" foi repetida imensas vezes, os dragões deixaram a seguinte indireta:
"Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que confundem risco com linha, ou que julgam que coca-cola só tem quatro letras".
A insinuação foi bastante perceptível e os dragões referiam-se a cocaína. De seguida os dragões pediram a investigação à Procuradoria-Geral da República.
Lá poderia ser. O melhor Club do mundo. O clube que não faz nada de mal, o clube que nunca rouba e que tem que aguentar com os ladroes dos outros clubes. O clube que é a verdade de Portugal e que combate sozinho a corrupção do futebol português....Não!!!!! O l.f.vieira até ficou chocado, coitado do senhor, do nosso Benfica....até parece que somos o f.c.porto....nos não fazemos nada de mal :'(
ResponderEliminarO único processo que se conhece que envolve drogas e clubes de futebol é o "Aveiro Connection" ou ´"Águas Turvas" que envolvia o FCP, PC, Reinaldo Teles e outras pessoas entre os quais Mariano, jogador do FCP que foi o bode expiatório e foi muito bem pago por isso.
ResponderEliminarDeviam estar a referir-se a esse processo, cujos verdadeiros culpados nunca foram descobertos.
"Em julho passado, no âmbito de um processo de investigação mais vasto e no cumprimento do seu dever, a Polícia Judiciária deteve em Sintra um ex-funcionário do Sport Lisboa e Benfica.
A Polícia Judiciária contou de imediato com a colaboração do Sport Lisboa e Benfica, postura que se mantém e manterá. Foi neste enquadramento que a PJ teve acesso ao antigo espaço que o referido ex-funcionário ocupava no estádio, tendo recebido, sobre o mesmo, toda a informação solicitada.
O Sport Lisboa e Benfica, como qualquer outra instituição, não é responsável pela prática de atos ilícitos dos seus ex ou atuais funcionários fora das suas competências profissionais.
A forma leviana, incorreta e cheia de insinuações como a notícia tem vindo a ser divulgada por alguns órgãos de comunicação visa, objetivamente, atingir o bom-nome e a honorabilidade do Sport Lisboa e Benfica, comportamento que não vamos tolerar ou consentir.
Assim, irá o Sport Lisboa e Benfica denunciar, pelos meios e nos locais adequados, estes comportamentos e reclamar aos seus responsáveis a devida compensação pela reiterada violação do direito ao seu bom-nome."