29 agosto 2015

Carrillo vai ser reavaliado. FC Porto já havia insinuado sobre drogas na Luz. Benfica rejeita proposta

A não qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões foi um duro revés... para a renovação de Carrillo. Os leões contavam com os milhões que a entrada na prova representava para abordarem as conversações de forma mais desafogada e corresponderem às exigências apresentadas, mas o contratempo obrigará a sociedade leonina a reconsiderar, até porque, escreve O Jogo, não há propostas de compra e, assim, uma hipotética venda está de momento fora de cena.
A renovação de Carrillo, que está a quatro meses de poder assinar por outro clube, continua a ser prioritária. Tal necessidade torna-se mais premente pelo facto de não terem chegado a Alvalade propostas oficiais. A SAD, que estava disposta a cobrir o milhão de euros que Carrillo pediu para renovar, vê-se agora na contingência de baixar valores, esperando a compreensão do jogador, que já manifestou estar recetivo à renovação fruto do entusiasmante início de temporada que vivia... até à eliminação com o CSKA.

Benfica rejeita proposta por Cristante. Segundo a imprensa italiana, o Benfica recebeu e rejeitou uma proposta do Génova por Cristante.
O médio italiano continua sem convencer na Luz, mas a SAD encarnada não parece disponível para perder o jovem jogador.

FC Porto já havia insinuado sobre drogas na Luz. O ex-director do Departamento de Apoio aos Jogadores do Benfica terá usado frequentemente o gabinete que tinha nas instalações do clube para traficar cocaína. No final de Julho, José Carriço foi detido pela PJ na auto-estrada A1 com outro homem tendo-lhes sido apreendidos 9,5 quilos de cocaína. 
O caso foi confirmado pelo Benfica, mas o clube afastou-se de possíveis ligações ao ex-funcionário.
Em 25 de maio de 2012 o FC Porto já havia insinuado sobre drogas no Benfica. Na sequência de duras críticas de Luís Filipe Vieira aos dragões, onde o presidente das águias tratou, ainda que de forma indireta, Pinto da Costa por "ladrão e corrupto", os dragões endereçaram a resposta para o clube da Luz. Num comunicado, de 9 pontos, bastante duro em que a palavra "burros" foi repetida imensas vezes, os dragões deixaram a seguinte indireta: 
"Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que confundem risco com linha, ou que julgam que coca-cola só tem quatro letras".
A insinuação foi bastante perceptível e os dragões referiam-se a cocaína. De seguida os dragões pediram a investigação à Procuradoria-Geral da República.

2 comentários:

  1. Lá poderia ser. O melhor Club do mundo. O clube que não faz nada de mal, o clube que nunca rouba e que tem que aguentar com os ladroes dos outros clubes. O clube que é a verdade de Portugal e que combate sozinho a corrupção do futebol português....Não!!!!! O l.f.vieira até ficou chocado, coitado do senhor, do nosso Benfica....até parece que somos o f.c.porto....nos não fazemos nada de mal :'(

    ResponderEliminar
  2. O único processo que se conhece que envolve drogas e clubes de futebol é o "Aveiro Connection" ou ´"Águas Turvas" que envolvia o FCP, PC, Reinaldo Teles e outras pessoas entre os quais Mariano, jogador do FCP que foi o bode expiatório e foi muito bem pago por isso.
    Deviam estar a referir-se a esse processo, cujos verdadeiros culpados nunca foram descobertos.


    "Em julho passado, no âmbito de um processo de investigação mais vasto e no cumprimento do seu dever, a Polícia Judiciária deteve em Sintra um ex-funcionário do Sport Lisboa e Benfica.

    A Polícia Judiciária contou de imediato com a colaboração do Sport Lisboa e Benfica, postura que se mantém e manterá. Foi neste enquadramento que a PJ teve acesso ao antigo espaço que o referido ex-funcionário ocupava no estádio, tendo recebido, sobre o mesmo, toda a informação solicitada.

    O Sport Lisboa e Benfica, como qualquer outra instituição, não é responsável pela prática de atos ilícitos dos seus ex ou atuais funcionários fora das suas competências profissionais.

    A forma leviana, incorreta e cheia de insinuações como a notícia tem vindo a ser divulgada por alguns órgãos de comunicação visa, objetivamente, atingir o bom-nome e a honorabilidade do Sport Lisboa e Benfica, comportamento que não vamos tolerar ou consentir.

    Assim, irá o Sport Lisboa e Benfica denunciar, pelos meios e nos locais adequados, estes comportamentos e reclamar aos seus responsáveis a devida compensação pela reiterada violação do direito ao seu bom-nome."

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...