24 agosto 2015

Alvo do FC Porto custa 10 M€

O FC Porto está no terreno para tentar garantir a contratação de Jesús Corona. Os dragões ficaram rendidos ao talento revelado pelo internacional mexicano na Copa América e na Gold Cup e, segundo escreve O Jogo, poderão garantir a contratação do jogador do Twente a troco de dez milhões de euros. 
O valor fica um pouco aquém dos 15 milhões de euros pedidos inicialmente a outros clubes, entre os quais o PSV Eindhoven, mas entretanto as circunstâncias mudaram. O clube holandês mergulhou numa grave crise financeira e precisa de uma injeção de capital, sob pena de no futuro poder perder mais pontos na secretaria, à semelhança do que sucedeu em fevereiro.
O interesse do FC Porto em Jesús Corona não é propriamente novo. Os dragões estão familiarizados com o extremo desde os tempos em que este alinhava no Monterrey, mas, com os lugares para as alas ocupados, acabaram por nunca avançar para a contratação. A opção levou “Tecatito” a rumar à Holanda no começo de 2013/14, para representar o Twente, que ficou apenas com 30 por cento dos seus direitos económicos. Os restantes 70 continuam na posse de um grupo de investidores sediado na América do Sul, que veria com bons olhos a mudança do jogador para o Dragão, onde teria a oportunidade de se valorizar ainda mais jogando a Liga dos Campeões.
Ainda que a prioridade de Julen Lopetegui para o reforço do plantel seja um médio-ofensivo, Jesús Corona viria colmatar uma lacuna detetada pelo treinador: a falta de outro extremo. Para já, o plantel conta com Brahimi, Tello, Varela e Hernâni. O último, porém, raramente tem entrado nos planos do treinador espanhol e o argelino até poderá vira ser utilizado numa posição mais central do terreno no futuro, principalmente se não chegar um “maestro” até 31 de agosto.
Com 13 golos marcados em 50 jogos realizados no Twente, Corona é visto no México como uma das maiores promessas da seleção tricolor. De resto, durante o verão foi mesmo chamado pelo então selecionador, Miguel Herrera, para participar na Copa América e na Gold Cup. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...