07 julho 2015

Wolfswinkel muito perto do regresso a Alvalade. Teo continua na agenda. Wallyson e Gelson ficam na equipa principal

O Sporting está perto de garantir a contratação do avançado holandês Ricky van Wolfswinkel junto do Norwich, clube que este ano subiu à Premier League inglesa. Já existe um princípio de entendimento entre os dois clubes que contempla o pagamento de uma verba próxima dos cinco milhões de euros.
Este é, no entanto, um negócio que dependerá ainda da vontade do jogador, que aufere um salário a rondar os 2,9 milhões de euros anuais, uma verba que, a ter em conta os limites salariais do Sporting, terá de ser significativamente reduzida. Pois bem, essa será a questão mais complicada de ultrapassar para que o ponta- de-lança de 26 anos possa voltar a Alvalade, onde esteve entre 2011 e 2013, tendo marcado 45 golos em 88 jogos de leão ao peito.

Teo ainda é hipótese. A eventual chegada de Ricky van Wolfswinkel a Alvalade não irá fazer que os leões desistam do internacional colombiano Teodoro Gutiérrez, de 30 anos. É que Jorge Jesus, escreve o DN, pretende juntar a Slimani e Fredy Montero outros dois avançados de qualidade. Nesse sentido, o avançado que representou a Colômbia na recente Copa América continua a ser uma forte possibilidade, embora a SAD sportinguista tenha de ser paciente neste processo, uma vez que o jogador está em litígio com os argentinos do River Plate, tendo inclusive já dito que não regressa ao clube de Buenos Aires.
Os dirigentes do River não abdicam de receber pelo jogador uma verba a rondar os três milhões de euros, mas o facto de Teo Gutiérrez reclamar algumas verbas em dívida faz que haja nesta altura um impas- se. Nesse sentido, o braço-de-ferro entre as partes envolvidas promete arrastar-se por algum tempo, com o Sporting à espreita. 

Os 'BB' que sobem. O médio Wallyson e o extremo Gelson Martins serão, ao que tudo indica, os dois jovens da equipa B que vão subir à equipa principal, comandada por Jorge Jesus – que, anteontem, em entrevista à SIC Notícias, recusou revelar a identidade dos “dois jovens que vão fazer parte do plantel A e que no ano passado estavam na equipa B.” 
Integrados desde o início dos trabalhos no plantel principal do emblema de Alvalade, os dois atletas são vistos pelo treinador como elementos de grande potencial, que podem evoluir entre os mais velhos e afirmar-se, com o tempo, na equipa principal, ainda que não esteja descartada a utilização de ambos em encontros da formação secundária, orientada por João de Deus, sempre que a estrutura do futebol o entender. Tal dependerá sempre da necessidade de dotar os atletas de minutos de competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...