O estágio na África do Sul veio confirmar que Diego Capel não entra nos planos de Jorge Jesus para a próxima época. A avaliação (negativa) já estava praticamente consumada após as primeiras semanas de trabalho na Academia.
Acresce que a par do critério desportivo, aquele que mais pesou na decisão de colocar o esquerdino no mercado, o Sporting teve de ponderar, também, a vertente salarial e financeira.
E desta análise resultou a convicção reforçada de que a melhor saída para todas as partes será, de facto, procurar uma transferência, que salvaguarde os interesses do clube, uma vez que Capel termina contrato em 2016, e ao mesmo tempo permita ao camisola 11 jogar com uma regularidade que dificilmente teria em Alvalade na próxima época.
O vencimento de Capel, neste contexto, foi um impulso decisivo. Segundo o jornal Record apurou, como previsto no acordo assinado em 2011, o andaluz passaria a auferir em 2015/16 um valor próximo de 1 milhão de euros limpos por época, ou seja, 2 milhões brutos, ordenado que o elevaria ao patamar dos mais bem pagos do plantel, incluindo os recém-contratados Bryan Ruiz ou Teo Gutiérrez. Um facto pouco menos do que incomportável, quando está em causa um jogador que não será primeira opção e que, de resto, já pesou de forma significativa na última temporada, sabendo-se que Capel não possuía rendimento nem utilização compatíveis com um dos salários mais altos do grupo de trabalho.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...