31 julho 2015

Benfica pode ter investido mais 6M€ num dos seus titulares

O Benfica ainda pouco investiu na contratação de reforços, mas continua a apostar na prata da casa, neste caso nos jogadores que tem no plantel. O último exemplo desta política aconteceu no passado dia 30 de junho, quando os encarnados acertaram com o Atlético Madrid a compra da totalidade do passe de Pizzi, escreve o Record.
Na altura em que se mudou para a Luz, as águias pagaram 6 milhões de euros por metade do passe e agora adquiriram os restantes 50 por cento, apurou o diário. Os valores da operação ainda não são conhecidos, mas é muito provável que Pizzi se torne num dos maiores investimentos do Benfica. Se metade do passe custou 6 milhões de euros, os valores deste negócio devem mesmo ser iguais ou até superiores, tendo em conta a valorização do médio na última época, de águia ao peito.
A decisão de ficar com a totalidade de Pizzi há muito que estava tomada no reino da águia. Os encarnados tinham até ao final de junho para exercer a opção e Luís Filipe Vieira nem hesitou. O presidente entende que se trata de um futebolista com grande valor e que pode render um significativo encaixe financeiro num futuro próximo. A saída da Luz até foi um cenário ventilado este verão, mas o líder do Benfica considera que a próxima época pode ser de total afirmação do camisola 21.
E um ano desportivo a bom nível pode valorizar ainda mais o passe de um futebolista que se assumiu como peça fundamental do meio-campo encarnado após a saída de Enzo Pérez. Ou seja, o investimento em Pizzi agora é para ser rentabilizado a nível desportivo e, também, financeiro.
Por estes dias, o jogador é peça crucial no esquema de Rui Vitória. O técnico tem mostrado que confia nas capacidades do jogador, com quem já tinha trabalhado no Paços de Ferreira, e a verdade é que o médio tem correspondido. Aliás, nesta digressão na América do Norte já apontou mesmo um golo, frente ao NY Red Bulls.

4 comentários:

  1. Sem tirar valor ao Pizzi, a verdade é que estamos a falar dim jogador que na ultima época foi suplente na maior parte da época. Custará no mínimo 12 milhões. Para quem anda tão preocupado com o que compra o Porto ... não está mal!

    Carlos Manuel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pizzi só foi suplente até aprender o lugar. Já foi internacional.

      Eliminar
  2. Notícia velha. O Pizzi já vale mais do que 15M e o Benfica já teve ofertas superiores.

    ResponderEliminar
  3. Se vale 15 milhões não sei. Até duvido. Ao porto tambem pagavam para desistir do imbula e mesmo assim pagou os 20.Mas isso não quer dizer que o Benfica não tenha pago os 12M e não vejo ninguém a falar que foi um jogador caro. nem se ouve falar disso sequer... Como foi para o lado dos vermelhos....

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...