01 junho 2015

Vieira e JJ com separação à vista

Jorge JesusJorge Jesus está cada vez mais perto de deixar de ser o treinador do Benfica. Não só porque se aproxima o final do vínculo com o emblema da águia, que dura há seis anos e expira no final deste mês, mas também porque a diferença de projetos e os objetivos entre treinador e o presidente, Luís Filipe Vieira, apontam, neste momento, em sentido contrário, escreve o jornal O Jogo. 
De acordo com o diário não está sequer agendada uma reunião formal para discussão da renovação.
Através dos respetivos canais preferenciais, tanto Luís Filipe Vieira como Jorge Jesus já colocaram sobre a mesa as cartas com que pretendem ir a jogo na próxima época e os trunfos de cada um não encaixam. Embora a aproximação entre ambos não possa ser descartada, até pela relação próxima que mantêm desde a chegada do técnico à Luz em 2009, o que o presidente planeia como rumo a seguir pelo Benfica e o que é equacionado pelo técnico não são, nesta altura, coincidentes. São, aliás, divergentes.
Luís Filipe Vieira pretende seguir um caminho mais virado para a aposta contínua na formação, nos jogadores jovens, na sua evolução para posterior transferência, e menos em jogadores “feitos”, habitualmente mais dispendiosos em termos de contratação e de salário. 
Por necessidade de corte substancial nas despesas do futebol, quer ainda reduzir, substancialmente, a componente salarial auferida pelo treinador, porque considera que o Benfica não tem capacidade para suportar os quatro milhões de euros despendidos com o treinador (recebe dois milhões líquidos). Já Jesus pretende maiores garantias de reforço do plantel e, sobretudo, depois de ter conquistado dez títulos e ser, neste capítulo, o melhor treinador da história do clube, não admite cortes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...