22 junho 2015

Sporting tem contrato assinado com Marítimo por Danilo. Leões lamentam comportamento do Marítimo mas ainda acreditam em ter o médio

O Sporting mantém-se seguro quanto aos passos que deu no processo de transferência de Danilo. Aliás, de tal forma que, de acordo com o que o jornal Record apurou, o clube de Alvalade formalizou em termos contratuais o negócio com o Marítimo. Há três semanas, insulares e leões assinaram o documento em que se acertaram os termos da operação, por valores a rondar os 4 milhões de euros, com o emblema verde e branco a garantir ainda o direito de preferência sobre Moussa Marega. Mais do que um mero acordo, Sporting e Marítimo assinaram um contrato que garantia a execução da transferência.
Só depois de formalizada essa etapa junto do clube insular é que o Sporting partiu para conversações com o internacional português. O acordo com Danilo foi assim estabelecido no início da semana passada e, portanto, já com o consentimento do Marítimo, com quem os leões já tinham chegado a um entendimento há quase 15 dias.
Os 30 por cento. Contudo, todo o processo que veio a suceder depois escapou ao controlo dos dirigentes do emblema leonino, que ficaram surpreendidos com o desenrolar dos acontecimentos para os quais em nada contribuíram
Na verdade, o facto de Carlos Pereira não pretender liquidar a totalidade do valor dos 30 por cento a que o empresário de Danilo tem direito foi a razão principal que levou a que a transferência de Danilo para Alvalade acabasse por ficar bloqueada.
Cabe ao Marítimo pagar 1,2 milhões de euros à empresa que representa o jogador, a Onkant AB. No entanto, segundo informação recolhida junto de fonte do processo, o presidente do emblema madeirense apenas se mostrou disponível para pagar 500 mil euros, pretendendo que o Sporting liquidasse o restante dessa percentagem diretamente com o agente do jogador.
A entrada do FC Porto em cena e a sua eventual disponibilidade para liquidar essa diferença junto do empresário de Danilo, ao contrário daquilo que acontece com o emblema verde e branco, abriu assim as portas do Dragão ao médio português.
Ainda assim, e apesar de tudo apontar para que o médio rume ao Dragão, o Sporting continua a acreditar que o contrato que assinou com o Marítimo ainda vai vingar, uma vez que agiu de acordo com todos os pressupostos legais. Danilo ainda não se vinculou ao FC Porto, apesar de os dragões estarem bem colocados neste processo, admitindo-se assim a hipótese de o jogador representar os leões.
Embora surpreendidos com os desvios inesperados do processo, os dirigentes leoninos estão de consciência tranquila, e convictos de que fizeram tudo aquilo que devia ser feito para garantir Danilo, mas lamentam o comportamento de Carlos Pereira, presidente do Marítimo, e não têm dúvidas de que fica bem claro quem agiu de forma correta e quem se portou mal ao longo de todo o processo Danilo, processo esse que em Alvalade se acredita ainda vai fazer correr muita tinta ao longo dos próximos tempos.

Relações podem complicar-se. O comportamento do Marítimo neste processo não está a agradar aos responsáveis leoninos, uma vez que em Alvalade entendem que tiveram um comportamento irrepreensível no processo Danilo, ao contrário de Carlos Pereira. Os dois clubes tem boas relações institucionais, na época passada negociaram mesmo a transferência de Heldon para Alvalade, mas a verdade é que as exigências de última hora do líder do clube insular, exigências essas às quais o Sporting não cedeu, podem criar um clima de tensão entre os dois clubes. A estrutura que gere o futebol leonino vai manter-se atenta a este processo e admite mesmo tomar medidas firmes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...