29 junho 2015

Saída de Marco Silva vai para tribunal

Sporting e Marco Silva não conseguem encontrar uma plataforma de entendimento para consumar amigavelmente a saída do treinador e o divórcio será irremediavelmente dirimido em tribunal, segundo escreve O Jogo.
O treinador respondeu à nota de culpa do processo disciplinar com vista ao despedimento e as partes ainda tentaram pela via do diálogo um acordo para a saída. Nas conversações com o clube de Alvalade, Marco Silva aceitou receber apenas um dos três anos de contrato por cumprir, mas recusou o impedimento temporário de treinar Benfica, FC Porto e Braga – colocado numa segunda fase das negociações – por não aceitar restrições à sua liberdade laboral. Perante a falta de entendimento e sem desenvolvimentos à vista, o passo que se segue é a conclusão do processo disciplinar instaurado pelo clube com o desfecho do despedimento por justa causa, alegando condutas impróprias do treinador.
Quando o Sporting comunicar a Marco Silva o resultado do processo, numa decisão unilateral, este ficará disponível para seguir carreira e assinar por qualquer clube (o Olympiacos mostrou interesse e a vaga continua por preencher...). No entanto, o diferendo não terminará aí, pois as duas partes podem levar o caso a tribunal. Marco poderá fazê-lo, para impugnar a decisão leonina por despedimento ilícito sem justa causa e pedir uma indemnização pelas verbas em falta até ao f i nal do contrato e eventualmente por danos causados. Já o Sporting pode também reclamar indemnização por danos causados à entidade. Uma coisa é garantida: seja qual for a parte a avançar para a guerra judicial, ela será mesmo travada, no Tribunal do Trabalho, e a resolução será naturalmente morosa. Jorge Jesus é inscrito como novo técnico leonino quando este processo interno estiver concluído.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...