08 junho 2015

Rui Vitória vai receber 60% menos do que Jorge Jesus

Rui Vitória vai receber menos de metade do que Jorge JesusRui Vitória será, salvo imponderável de última hora, oficializado nesta tarde como treinador do Benfica para as próximas duas épocas, com outra de opção, escreve o DN. 
Abre-se uma nova era no clube da Luz, que nos últimos seis anos viveu sob a liderança de Jorge Jesus, durante a qual foram conquistados três títulos de campeão, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça. 
O novo ciclo na Luz será, ao que o DN apurou, bem mais em conta para os cofres da SAD, pois Rui Vitória irá auferir menos de metade do salário de Jorge Jesus. Ou seja, o novo treinador encarnado receberá cerca de 800 mil euros anuais limpos, o que contrasta com os dois milhões de euros por temporada que ganhava o seu antecessor. Uma diminuição de cerca 60% na folha salarial da SAD para o treinador. Mais jogadores da formação Rui Vitória terá de integrar quatro ou cinco atletas da formação no plantel principal. Gonçalo Guedes, João Teixeira, Renato Sanches, Nuno Santos e Nélson Semedo são os candidatos.
Rui Vitória, de 45 anos, chega do V. Guimarães, onde conquistou uma Taça de Portugal em 2012- 13 ( frente ao Benfica), naquele que é um dos dois títulos que tem no seu currículo – o outro é um campeonato da II Divisão pelo Fátima. Trata- se de um regresso ao Benfica, de onde saiu há nove anos, após ter treinado os juniores encarnados em 2004- 05 e 2005- 06.
Durante o dia de ontem, Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e Júlio Mendes, líder do V. Guimarães, acertaram os últimos detalhes para a transferência de Rui Vitória, cujo contrato com os minhotos tinha uma cláusula de rescisão de um milhão de euros. Contudo, este não será o valor pago pelos encarnados, que negociaram a diminuição dessa verba, sendo provável a inclusão de jogadores neste acordo. Assim sendo, Bruno Gaspar poderá continuar em Guimarães, onde esteve por empréstimo na última época.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...