29 junho 2015

Reforço do Benfica muito elogiado: "É praticamente imparável no um contra um"

Bilal Ould-Chikh é reforço do Benfica, depois de os encarnados o terem assegurado junto do Twente. Alfred Schreuder, técnico do clube de Enschede e principal responsável pela afirmação do jovem internacional holandês ao mais alto nível, traçou um perfil completo de Bila.
“É um atleta de imenso talento. Ele é praticamente imparável no um contra um e os laterais têm dificuldade em marcá-lo. Ainda lhe falta trabalhar mais na parte física, mas é muito rápido e tem um pé esquerdo fantástico. Normalmente, rende bastante quando joga pela direita porque gosta de derivar para o meio e rematar ou fazer assistências”, analisou Alfred Schreuder.
“Estamos a falar de alguém que tem apenas 17 anos e cujo jogo de estreia na equipa principal foi há pouco mais de um ano. Por vezes aparece nos treinos um pouco distraído e isso só prova que ainda precisa de evoluir a nível da maturidade. Ninguém pode esperar que o Bilal seja um produto acabado com a idade que tem”, alerta Schreuder, que, apesar deste pequeno defeito comportamental, a aprimorar por Rui Vitória, garante estarmos perante um jogador ambicioso e ansioso por “ganhar nome” no futebol internacional.
“Trata-se de um jovem com uma mentalidade ambiciosa e vencedora. Caso continue a escutar atentamente os conselhos dos treinadores pode chegar ao topo com alguma rapidez. Portugal pode ser o local ideal para essa evolução”, analisou o seu ex-treinador no Twente, que, a lizar, recorreu a uma curiosa analogia para sublinhar a metamorfose do extremo quando a ação passa para os relvados: “No dia a dia, tem todos os traços normais de um adolescente, mas quando entra em campo e começa a fazer o que sabe parece que é profissional há largos anos.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...