05 junho 2015

Pressões da SAD por Marco Silva não desviam Vieira de Vitória

Rui Vitória tem via aberta para assumir o posto que Jorge Jesus deixou vago quando decidiu trocar o Benfica pelo Sporting, garante O Jogo. O entendimento que existia entre o ainda treinador do V. Guimarães e Luís Filipe Vieira, alcançado em 2013 – quando Jesus esteve à beira do abismo da saída –, está a detalhes de distância da conclusão absoluta e da assinatura de contrato. Para isso, segundo o diário, o presidente das águias teve de se manter à palavra dada e resistir a fortes pressões internas, que apontavam para que a escolha fosse Marco Silva.
Entretanto despedido pelo Sporting, Marco Silva apresentava-se para um grupo considerável de dirigentes encarnados como a solução ideal, pela qualidade do jovem treinador, mas também por significar que o Benfica estaria a dar o troco aos leões. Contudo, Luís Filipe Vieira não vacilou e ainda ontem se reuniu com Rui Vitória para lhe explicar ao pormenor o novo projeto que defende para o Benfica.
O líder da Luz telefonou ao técnico dos vimaranenses, que estava ainda em Guimarães, a solicitar um encontro imediato na capital, que se realizou a meio da tarde. Vieira explicou então a Vitória que a nova ordem passa pelo progressivo corte (20 por cento numa primeira fase) na massa salarial do plantel – extensível à equipa técnica, com a nova a ter um peso mais “light” nas contas –, mas também a inversão da política desportiva. Isto porque exige uma maior aposta na formação – Rui Vitória até já treinou os juniores da Luz – e quer ver no plantel principal cinco a seis jovens formados no clube. Em sintonia, o contrato deverá ser assinado até ao início da próxima semana, dado que, entretanto, Luís Filipe Vieira irá a Berlim assistir à final da Champions com o influente empresário Jorge Mendes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...