12 junho 2015

Para Marco Silva só um dos factos imputados pelo Sporting não prescreveu

Marco Silva, através do seu advogado Nelson Soares, respondeu ontem à nota de culpa que visa o seu despedimento com justa causa.
Segundo o DN conseguiu apurar, no entendimento de Marco Silva só um dos factos que lhe é imputado ainda não prescreveu. Assim, para o treinador o código de trabalho é muito claro. A legislação prevê que os acontecimentos passíveis de processo disciplinar prescrevem 60 dias após a sua ocorrência. E o contrato coletivo de trabalho dos treinadores de futebol afunila ainda mais o prazo, dando apenas 30 dias de intervalo entre os factos ocorridos e a instauração de um processo disciplinar.
Tendo em conta esta argumentação, o DN apurou que Marco Silva considera que apenas a reunião alegadamente marcada para terça-feira, dia 2 de junho, deve ser analisada. Sobre esta situação há duas versões. O Sporting defende que o treinador disse que estaria num curso em Fátima e que por isso estaria indisponível para reunir. Marco Silva sustenta que nunca disse que ia a Fátima e que o encontro foi desmarcado por Augusto Inácio, à altura diretor geral para o futebol e agora responsável de relações internacionais do Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...